Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

ABRH democratiza acesso a conhecimento qualificado

Imagine-se no escritório, trabalhando e, de repente, entra o professor e consultor Eugenio Mussak para falar de um tema que entende como poucos: liderança. Com sua abordagem didática, fica simples compreender a diferença entre um líder autêntico e um chefe. São ensinamentos bem-vindos num momento em que as organizações do país – públicas e privadas – passam pela necessidade imperativa de desenvolver lideranças fortes e legítimas. Mussak garante que tudo começa pelo entendimento das competências e atributos essenciais a um líder.

Quando ele encerra sua apresentação, chega a jornalista Marcia Neder. Durante mais de 34 anos, Marcia teve atuação destacada no mercado editorial brasileiro – só para dar um exemplo, foi diretora de redação das revistas Nova e Claudia –; hoje ela se dedica a ser consultora na área de comportamento feminino. Logo que inicia sua apresentação, provoca boas reflexões sobre o papel das mulheres ao longo da história, detalhando como se situam aquelas que foram protagonistas da Revolução Feminina do século 20 e, agora, com mais de 60 anos, reinventam a maturidade no século 21, fazendo uma nova revolução.

Depois de Marcia, Sofia Esteves, uma das mais requisitadas especialistas em carreira do país, chega para dar um show sobre os talentos do terceiro milênio. Ela aborda as tendências em recrutamento e seleção no mundo corporativo e dá dicas poderosas sobre como as empresas e RHs devem se posicionar e atuar na era digital. Além de abordar as mudanças que vêm ocorrendo na gestão corporativa, Sofia ensina como desenvolver um posicionamento eficiente na hora de recrutar e selecionar candidatos para diferentes níveis.

Ao terminar sua participação, ela cede lugar à irreverente Vânia Ferrari, palestrante multidisciplinar, provocativa e muito bem-humorada. Não se trata de uma palestra, mas de um stand up corporativo, direto e contundente. Com senso crítico aguçado e alta capacidade de divertir no improviso, Vânia transita pelos fatores de sucesso para formar uma equipe coesa, produtiva, animada e engajada. Quando você percebe, está em pé, aplaudindo… então se lembra que está escritório e que, para ter acesso a todas as apresentações, apenas acessou, em seu laptop, a plataforma ABRH Digital, lançada recentemente pela ABRH-Brasil.

“Existe uma grande demanda por acesso ao conteúdo gerado pela associação. Foi isso que nos moveu no esforço de encontrar uma solução que levasse conhecimento qualificado e de forma democrática a profissionais de RH e gestores de equipes de todo o país”, explica Lia Aere, diretora da ABRH Digital.

Além de disponibilizar vídeos da própria ABRH, a plataforma possibilita o acesso a conteúdo de parceiros com valores exclusivos para os associados. A iniciativa já está em prática com a primeira parceria estabelecida com a HSM Experience. Tanto na plataforma da ABRH quanto da HSM, filiados à associação em todo o país podem se inscrever por R$ 18,90 mensais; para não associados, o valor é de R$ 49,90.

Lia antecipa que, em breve, a ABRH Digital contará com vídeos de diversos conteúdos gerados no CONARH 2017 – 43º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, realizado em agosto pela ABRH-Brasil e ABRH-SP.

 

 

DEGUSTAÇÃO

Todos os vídeos dos palestrantes citados nesta matéria estão disponíveis gratuitamente por tempo limitado. Para acessá-los, basta se inscrever na plataforma ABRH Digital: https://abrhdigital.org.br

 

 

 

Fonte: O Estado de São Paulo, 28 de Setembro de 2017.

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?