Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH Vagas em ascensão

Aumento da taxa de desemprego impulsiona crescimento do banco de currículos do ABRH Vagas

Com a taxa de desemprego de 8,3% no segundo trimestre deste ano de acordo com dados divulgados pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, taxa bem acima da medida no mesmo período do ano anterior, de 6,8%, e uma população desocupada de 8,4 milhões de pessoas, a procura por vagas tem crescido no país, incluindo a busca de empregos em portais especializados. Um exemplo é o ABRH Vagas, portal lançado há pouco mais de um ano pela ABRH-SP em parceria com a Elancers.

“Neste momento em que a economia passa por recessão, muitos estão em transição de carreira ou buscando recolocação. Por conta disso, o nosso banco de currículos total aumentou mais de 10% em um ano: de 6,2 milhões para mais de 7 milhões. Na área de Recursos Humanos, o número não foi tão expressivo, mas cresceu também, passando de 211 mil para 223 mil”, informa Guilherme Cavalieri, diretor de Relacionamento com Associados da ABRH-SP.

O ABRH Vagas foi criado como mais um benefício disponibilizado pela Associação para a comunidade de Recursos Humanos. Em especial, para os profissionais que estão em busca de emprego e também para os que procuram novos funcionários qualificados. “É uma oportunidade muito interessante para empresas e profissionais que buscam recolocação no mercado de trabalho, principalmente para o RH. Além do cadastro de currículos ser gratuito para pessoa física, o site tem uma penetração muito grande para representantes de empresas que queiram recrutar profissionais para seleções, mas nesse caso é cobrada uma taxa bastante acessível”, explica Cavalieri.

Apesar de ter sido criado pela ABRH-SP, o portal divulga vagas de qualquer natureza. Representantes de empresas que trabalham na área de gestão de pessoas podem contratar o serviço e aproveitar esse benefício para encontrar o perfil mais próximo de profissional que buscam para as seleções.

Benefícios

Para os candidatos que fizerem seu cadastro, os benefícios são inclusão gratuita de currículo, vídeo currículo e foto, consulta a vagas publicadas pelas empresas, recebimento de alerta de vagas no perfil e alerta de empresas que viram o currículo. Já para as empresas, os benefícios são: cadastro ilimitado de vagas, recebimento de e-mail com os inscritos nas vagas e consulta à base de currículos. Há três planos diferentes para as empresas, com valores bem acessíveis.

Mais informações e acesso ao ABRH Vagas: www.abrhsp.org.br

Fonte: Jornal Estadão – 11/10/2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!