Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Associados votarão na atualização do Estatuto Social da ABRH-SP

No próximo dia 27, os associados da ABRH-SP vão votar na atualização do Estatuto Social, aprovada pelo Conselho Deliberativo. O processo será realizado de forma eletrônica, com o apoio da MicroPower, empresa de TI especializada em soluções de gestão de aprendizagem e desempenho. Até 48 horas antes do início da votação, os associados receberão uma senha pessoal e login de acesso ao sistema. Só terá direito a voto quem tiver mais de seis meses de filiação e estiver em dia com a anuidade (saiba mais no edital de convocação da assembleia geral publicado nesta página). 

Realizado com o objetivo principal de garantir a continuidade da governança da Associação, além de esclarecer alguns pontos que geravam dúvidas, o processo de atualização do Estatuto Social teve início em junho do ano passado, quando foi formado um grupo de trabalho composto pelos integrantes do Conselho Deliberativo, Donizetti Moretti (presidente), Cesar Gomes (vice) e Ana Maria de Freitas (secretária), além da gerente executiva da ABRH-SP Vânia de Faria.

O processo envolveu ainda a participação dos integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva, que sugeriram um conjunto de mais de uma centena de alterações a serem analisadas no estatuto. Desse total, foi elaborada a proposta final, aprovada na última reunião do Conselho Deliberativo.

As atualizações mais importantes foram feitas no processo eleitoral, mais especificamente para a composição das chapas; no quadro numérico e no papel dos Conselhos a fim de torná-los ainda mais relevantes na representação dos associados; e no capítulo das Regionais, que vêm sendo fundamentais para o crescimento da Associação.

Além de contar com as contribuições dos conselheiros e diretores, o grupo de trabalho realizou um benchmarking para conhecer o estatuto de outras associações profissionais e empresariais e alinhou as sugestões de mudanças com as recomendações estatutárias da ABRH-Brasil.

Fonte: O Estado de São Paulo, 19 de Novembro de 2017.

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?