Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Candidatos precisam ter mais de seis meses de associação

Profissionais de Recursos Humanos que quiserem concorrer nas eleições da ABRH-SP para o triênio 2019-2021, e ainda não são associados da entidade, precisam fazê-lo até o início de fevereiro para poderem se candidatar. Somente associados há mais de seis meses, que tenham residência fixa no estado de São Paulo e estejam em dia com as suas contribuições, podem concorrer a cargos eletivos da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.

As eleições para a Diretoria Executiva são feitas por inscrição de chapa; as candidaturas para os conselhos Deliberativo e Fiscal são nominais. Entretanto, todos os cargos eletivos têm seus mandatos coincidentes.

Conforme o estatuto, o Conselho Deliberativo atual constituirá um comitê eleitoral, formado por três membros. Qualquer associado da ABRH-SP há mais de seis meses e em dia com as suas contribuições, desde que não candidato a qualquer cargo eletivo, poderá ser indicado para o comitê eleitoral.

Além de definir o processo eleitoral, supervisioná-lo e garantir a sua viabilidade operacional, assim como a lisura e transparência do pleito, o comitê eleitoral deve elaborar e divulgar procedimentos como: meios e formas de convocação dos associados para as eleições; definição da data e horário da eleição; divulgação dos requisitos exigidos aos associados interessados em concorrer aos cargos eletivos e aos associados aptos a votar; meios de divulgação das chapas e dos candidatos; definição das formas de votação, apuração dos votos e critérios de desempate; e divulgação dos eleitos.

A ABRH-SP adota o sistema de votação eletrônica. As eleições funcionam assim: os associados em dia com as suas obrigações com a entidade recebem um e-mail com login e senha. Na data definida para a realização das eleições, eles devem entrar no endereço eletrônico enviado para confirmar suas preferências.

Mais informações: (11) 5505-0545

Fonte: O Estado de São Paulo, 4 de Fevereiro de 2018.

Comentários

  1. Alda Castro Leber Kuznecov

    Agora que estou “aposentada” , quero ser voluntária na ABRH e me candidatar a Diretoria Executiva ou Conselho.

    Se houver necessidade, posso fazer contato com meus colegas Guilherme Cavalieri (trabalhamos juntos na Unilever) e com a Edna Bedani.

    Sou associada há muitos anos.

    Muito obrigada,

    Alda

    1. Gisele Ramos

      Alda,

      Você pode receber mais informações através do nosso relacionamento. Poderia nos enviar suas dúvidas no e-mail relacionamento@abrhsp.org.br?
      Caso tenha interesse em fazer um contato direto com nossos atuais diretores, também é uma possibilidade de conhecer melhor essa atuação. De qualquer forma, estamos à inteira disposição para atendê-la.

Deixe uma Resposta

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?