Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Carreira internacional em RH

Os desafios de uma carreira internacional foram o tema da palestra apresentada pela vice-presidente de Recursos Humanos da SAP – Asic Pacific Japan, Renata Janini Dohmen, no dia 19 de junho, na sede da ABRH-SP.  Há seis anos em Singapura, Renata abordou os pontos críticos para trabalhar no exterior: “Ter disposição para o risco; se preparar para a mudança ao longo dos anos; conhecer pessoas e ter seu ponto de apoio no novo país; ouvir a experiência do outro e aprender com ela; ter foco no objetivo maior; criar um sistema de apoio vindo de mentores formais e informais; ter humildade; e oferecer em retorno para as pessoas”.

Renata falou ainda “do que está acontecendo do outro lado do mundo”. Para ela, a transição para a economia digital é a principal questão. “Vivemos numa época em que a velocidade da inovação caminha a passos exponenciais. Já estamos falando da 5ª Revolução Industrial. Se a empresa não acompanhar esse passo, ela vai ser atropelada.”

Nesse contexto, um dos desafios é modernizar os serviços de RH para uma entrega imediata e personalizada. “Também é preciso adotar uma nova definição da experiência do empregado por conta do comportamento que ele tem como consumidor”, completou a executiva.

 

 

 

Fonte: O Estado de São Paulo, 02 de Julho de 2017

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?