Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Destaques do congresso da SHRM em Chicago

De 13 a 20 de junho, a delegação de profissionais de RH organizada pela ABRH-Brasil esteve em Chicago (EUA) para participar de dois grandes eventos da área: a SHRM18 – Annual Conference & Exposition, organizada pela Society for Human Resource Management (SHRM), e, simultaneamente, o 17º WFPMA World Congress, evento da World Federation of People Management Associations (WFPMA).

Guilherme Cavalieri, diretor da ABRH-SP, representou a entidade no evento. Também presente na delegação, a vice-presidente da ABRH-SC, Goreti Maestri, produziu uma apresentação com os resumos e destaques do congresso. Desse material, vale ressaltar algumas falas do speech de abertura da Annual Conference, feito pelo CEO da SHRM, Johnny C. Taylor Jr.: “A questão de pessoas é uma questão global”; “A nossa profissão tem fome de transformação”; e “Não podemos esperar as pessoas chegarem prontas, pois não vai dar para contratar somente as pessoas prontas. Temos que capacitá-las”.

Da palestra de Adam Grant, um dos estudiosos mais influentes da área de RH, o material traz a revelação feita com base em seus estudos pioneiros: ao contrário do que muitos pensam, os mais bem-sucedidos nas mais variadas carreiras não são os mais egoístas e implacáveis, nem os que agem com base no “toma lá, dá cá”. Os que chegam mais longe são os doadores, aquele tipo raro de indivíduo que ajuda os outros sem esperar nada em troca.

Já da palestra de Sheryl Sandberg, COO do Facebook, a fala dela sobre igualdade de gênero abre o resumo: “Independentemente do tamanho das empresas, nós temos os mesmos problemas. O mundo ainda é dominado pelos homens. Quando se pensa no ciclo de desempenho, as mulheres ganham menos que os homens, as mulheres negras ganham menos, etc. Mas os diferentes conhecimentos se completam, entre mulheres e homens, entre mulheres brancas e mulheres negras”.

Fonte: O Estado de São Paulo, 15 de Julho de 2018.

Comentários

Deixe uma Resposta

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?