Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

EDITORIAL: O desafio de continuar crescendo com qualidade

Estamos dando início à nova gestão da ABRH-SP para o triênio 2013-2015, dentro de um momento histórico importante de nossa economia, com claros desafios na área de educação corporativa e relações do trabalho, por exemplo. Para apoiar nossos associados e a comunidade de RH de forma geral, trazemos uma diretoria talentosa, sensível, formada por profissionais de renome na área e eleita pela grande maioria dos associados. Muitos são os desafios, mas creio que saberemos equilibrar a ousadia de fazer mais e o compromisso de fazer bem-feito com a sabedoria de ser economicamente sustentável.

Nossa entidade vive, atualmente, um bom momento, atestado pelo crescente número de associados e pela constante procura de empresas que desejam se tornar patrocinadoras e apoiadoras das realizações da entidade para associar a sua marca à da ABRH-SP. Sinal de que temos ampliado nossa representatividade e respondido às demandas e questões da comunidade de profissionais de Recursos Humanos e gestores de pessoas.

Estamos cientes do cenário econômico atual, de grande incerteza, que exige flexibilidade, inovação e busca constante pela produtividade, com os menores índices de desemprego já registrados, em que o papel do profissional de RH é fundamental para os resultados de curtos, médio e longo prazos nas organizações de alto desempenho. 

Queremos contribuir cada vez mais para melhorar a performance, a qualidade de vida e a representação dos profissionais de RH, por isso temos o desafio de continuar crescendo nestes próximos três anos, o que pretendemos fazer, principalmente, por meio da expansão das nossas atividades pelo estado de São Paulo como um todo. Tal caminho já foi iniciado com a consolidação das nossas regionais Baixada Santista e Campinas e a recente inauguração das unidades em Bauru e Ribeirão Preto, mas ainda é pouco. Nosso objetivo é estar presente em todo o Estado para falar com o profissional de RH onde quer que ele esteja.

Tarefa obviamente complexa, já que a metodologia presencial está ultrapassada para responder a tal desafio. Precisamos estar também conectados digitalmente e trazer ferramentas e processos capazes de interagir de uma nova forma com os nossos profissionais, notadamente os mais jovens. Vale lembrar: justamente para conquistar esse público, a ABRH-SP, no ano passado, tornou gratuita a associação para universitários com até 25 anos e lançou a sua rede social própria. Vamos, portanto, continuar a pensar nos mais jovens na nossa gestão. 

Ainda nessa linha de pensamento, queremos não apenas ampliar o número de associados, mas também de participantes da ABRH-SP, o que inclui usuários dos nossos serviços e ferramentas, visitantes do site, seguidores do Tweeter, leitores desta nossa página no Estadão, congressistas do CONARH ABRH e participantes dos eventos. Ou seja, todas as pessoas impactadas e atraídas pelos nossos serviços. 

Assim fortalecidos, pretendemos trabalhar em parceria com outras entidades para enfrentar os desafios mais prementes da área de gestão de pessoas, tanto aqueles concernentes às relações de trabalho, que serão debatidos pelo nosso Corhale – Comitê RH de Apoio Legislativo, quanto aqueles relacionados à educação profissional, área em que temos muito a contribuir. Teremos, enfim, muito trabalho pela frente e muita disposição de trabalhar. 

Quer nos ajudar? Associe-se à ABRH-SP. Fale comigo ([email protected]).

Página Semanal da ABRH-SP 13 de Janeiro de 2013-01-14

{module compartilhar}

 

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!