Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Em prol de modelo de saúde mais sustentável, Aon lança Movimento Aon Pela Vida

Incentivar a qualidade de vida dos brasileiros de maneira mais efetiva e tornar o modelo de saúde do país mais sustentável. É com esse propósito que a Aon, presente em mais de 120 países, acaba de criar o Movimento Aon Pela Vida. Tendo como base o Estudo de Tendências Globais de Custos de Saúde, publicado pela Aon em 2018, que mostra que a inflação de serviços médicos na América Latina é mais que o dobro da média do índice global (13,9% contra 5,8%), a empresa assume o papel de influenciadora e atuará para conscientizar a população da importância de levar uma vida mais saudável.

Isso porque a Aon acredita que por meio da promoção da qualidade de vida é possível impactar o sistema cultivando saúde, conectando pessoas e influenciando mudanças; e incentivando a sociedade como um todo a pensar em soluções a médio e longo prazo para que o benefício de saúde se torne sustentável. A ideia é torná-las conscientes da necessidade de levar um estilo de vida em que se valoriza a prevenção de doenças e, consequentemente, o controle da sinistralidade.

A importância do Movimento e da mudança de hábito da população está fundamentada neste estudo orientado pela Aon (Tendências Globais de Custos de Saúde 2018), que revela que boa parte das doenças que geram danos à saúde e custos para os planos de saúde poderia ser evitada, tais como doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes. O mesmo estudo indica, ainda, que ações de prevenção de câncer custam até sete vezes menos do que o tratamento da doença. Além disso, quando a doença é diagnosticada precocemente, os custos de tratamento podem ser oito vezes menores na fase inicial.

Tais dados tornam-se ainda mais relevantes se considerarmos que, entre as principais doenças que geram custos para os planos de saúde, o câncer se destaca, com 68% dos apontamentos entre os participantes da pesquisa. Assim, para dar mais ênfase a essa nova fase de ações em prol do Aon Pela Vida, será implantado o programa ONPREV.

Já alinhado com as informações de que o câncer está entre as doenças que mais afetam a saúde das pessoas, o programa tem o objetivo de prevenir e diagnosticar precocemente a doença. Serão identificados grupos de alto, médio e baixo risco potencial para o desenvolvimento do câncer. Tal mapeamento será feito via questionário virtual, aliando a tecnologia e a medicina a fim de salvar vidas.

E isso tudo não para por aí. O objetivo da Aon é que o Movimento Aon Pela Vida se estenda ao máximo possível de pessoas de modo a conscientizá-las que priorizar a saúde é o melhor caminho para alcançar a longevidade com qualidade de vida. Para isso, serão publicados também conteúdos informativos nas redes sociais e a Aon convida a todos a acompanharem as novidades pelo site www.aonpelavida.com.br.

Fonte: O Estado de São Paulo, 10 de Junho de 2018.

Comentários

Deixe uma Resposta

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?