Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Gamificação é a grande aliada na seleção de trainees da Laureate Brasil

Muitas empresas brasileiras abrem inscrições para diversos processos seletivos de trainees. Em um cenário tão competitivo, como atrair candidatos qualificados, que estejam alinhados com a cultura da organização? Uma saída é investir na eficiência e atratividade de recursos digitais, justamente para atender aos anseios de uma nova geração de profissionais cada vez mais conectada.

Soluções inovadoras possibilitam mais agilidade e assertividade no perfil dos candidatos buscados atualmente pelas empresas que almejam renovar antigos modelos. E foi com base nessa premissa que, no ano passado, a Laureate Brasil implantou pela primeira vez no país a ferramenta Lifelike, em que não é mais necessário preencher formulários de inscrição ou fazer os tradicionais testes, já que toda a interação se inicia a partir de um clique. O resultado foi tão gratificante que a edição deste ano seguirá no mesmo formato.

Os números refletem a performance diferenciada que a organização conquistou com essa abordagem: um crescimento de 85% na quantidade de inscritos de 2016 para 2017. No final, sete jovens foram escolhidos para as posições de trainees 2018. O período de inscrições para a turma de 2019 encerra-se no dia 19 de outubro e podem participar candidatos de qualquer área de formação, desde que tenham concluído os estudos entre julho de 2016 e dezembro de 2018. Inglês intermediário/avançado e disponibilidade para viagens ou mudanças também são requisitos fundamentais.

O processo seletivo será feito predominantemente de maneira mobile, via celular, computador ou tablet, otimizando o recrutamento, uma vez que apenas os finalistas participam da etapa presencial. Na prática, os interessados protagonizarão um case com problemas situacionais e voltados à realidade do mercado educacional, dentro de um contexto no qual é possível avaliar comportamentos, reações e conhecimentos técnicos, de acordo com as competências pré-definidas pela Laureate. É a tecnologia ajudando na escolha dos talentos humanos mais aderentes ao programa com duração de 24 meses.

“Não é mais necessário enviar currículos ou preencher formulários para concorrer a uma vaga”, afirma a diretora de Desenvolvimento Organizacional da Laureate Brasil, Cristiana Gomes. “O importante é identificar pessoas alinhadas com a nossa cultura, com aderência ao nosso propósito e ao negócio em que estamos inseridos. Estamos cuidando da experiência dos candidatos em todos os momentos do processo seletivo, sabemos que a escolha também é deles, portanto nos preocupamos em compartilhar o máximo possível de informações para auxiliá-los na decisão final”, completa.

Mais informações sobre o Programa de Trainees 2019 da Laureate Brasil estão disponíveis na página do Facebook www.facebook.com/traineelaureate ou direto nos sites traineelaureate2019.com.br e traineeslaureate2019.cm.cr. Toda a comunicação será realizada via e-mail e/ou SMS para o correio eletrônico, e/ou telefone informado na plataforma de inscrição.

Fonte: O Estado de São Paulo, 23 de Setembro de 2018.

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?