Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Grupos de Estudos no segundo semestre!

ABRH-SP anuncia o lançamento de novos Grupos de Estudos na capital paulista, com início no segundo semestre deste ano

 

Criados pela ABRH-SP em 2007, os Grupos de Estudos se consolidaram ao longo dos anos até se tornarem um case de sucesso com número de inscritos e relevância crescentes. Exclusiva para associados da ABRH-SP, a atividade, atualmente, é oferecida na capital e nas Regionais Baixada Santista, Campinas, Metropolitana Oeste, Sorocaba e Ribeirão Preto. São quase 40 grupos em funcionamento.

Com início em março, os grupos normalmente se estendem até outubro e novembro, depois de oito encontros mensais. Em razão da procura, porém, a ABRH-SP decidiu lançar mais três grupos no segundo semestre deste ano, inicialmente na capital paulista. Um deles já tem tema definido – Programa de Estágio – e será desenvolvido em parceria com o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, que é um apoiador da Associação. Os outros dois temas ainda estão em avaliação e serão anunciados em breve.

“A metodologia baseada na andragogia será a mesma dos demais grupos. A carga horária também, só que condensada em seis encontros, que acontecerão de setembro deste ano a fevereiro do próximo. Com isso, quem participar dos grupos deste segundo semestre poderá se inscrever naqueles que terão início em março de 2016”, explica Ana Maria de Freitas, diretora dos Grupos de Estudos e integrante do Conselho Deliberativo da ABRH-SP.

Em relação aos grupos já em andamento na capital e nas Regionais, Ana Maria tem visitado um por um. Ela faz uma avaliação positiva. “Normalmente, os grupos começam com um número maior de inscritos, mas, depois dos primeiros encontros, se estabilizam entre 15 e 20 participantes, número que consideramos mais produtivo. Também destaco a metodologia de cocriação e construção coletiva do conhecimento utilizada, que tem funcionado muito bem.”

 

Os Grupos de Estudos têm como objetivos desenvolver a análise crítica e a produção criativa sobre áreas e temas vinculados à gestão de pessoas, debater sobre o que há de mais avançado no segmento e permitir a troca de experiências e o networking entre os participantes. Coaching, liderança e sucessão, resiliência na vida pessoal e profissional, consultoria interna em RH, remuneração estratégica, práticas em educação corporativa, gestão de expatriados, relações trabalhistas são exemplos de temas debatidos pelos grupos.

Quem quiser conhecer mais sobre a metodologia e o funcionamento dos encontros pode acessar, gratuitamente, a palestra da vice-presidente de Conhecimento e Aprendizagem da ABRH-SP, Edna Bedani, disponível no RH Conecta – Fórum Online (leia mais sobre o evento na matéria abaixo). É só entrar no site www.rhconecta.com.br e fazer o cadastro.

Mais informações: (11) 5505-0545 ou www.abrhsp.org.br

Jornal Estadão: 12/07/2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!