Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INDICADORES 08/04

  • A Pesquisa Impex, da consultoria Laerte Cordeiro, estimou em 600 o número de empregos oferecidos a executivos de gerência e direção em São Paulo, durante o mês de março de 2012.

 

  • O total de ofertas no mês é superior aos números de fevereiro e igual aos números de janeiro de 2012. Para efeito de comparação, a média mensal de ofertas de empregos para executivos em 2011 foi de 791 posições por mês.

 

  • Destaque para os executivos da área geral de Marketing/Vendas, de longe os mais procurados, com 52% das ofertas em março. A seguir vieram os executivos das áreas de Produção/Técnica (20%), Serviços Internos (TI, RH e Jurídico), com 13%, Finanças/ Controle (10%) e Gerência Geral (5%).

 

  • Por cargo, as maiores ofertas foram para diretores/gerentes de Vendas, Comerciais, de Produção, de Supply Chain/Logística, Administrativos e de Gerência Geral. Já os segmentos empresariais que mais recrutaram executivos no terceiro mês do ano foram: Produtos de Consumo de Massa, Petróleo e Petroquímica, Máquinas e Equipamentos, Hotéis e Comércio de Varejo.

 

  • Entre os setores, a indústria foi a maior recrutadora, com 50% da oferta total.  Os serviços ficaram com 38% e o comércio com 12%.  Os Bancos não aparecem.

 

Data: 08 de abril de 2012

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!