Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INSTITUCIONAL: Grupo Líderes de RH promove o desenvolvimento profissional dos seus integrantes

Em atividade desde novembro do ano passado, o Grupo de Líderes de RH (LRH), lançado pela ABRH-SP, já é uma realidade entre os profissionais de Recursos Humanos. Atualmente, o grupo reúne 38 profissionais, com um perfil bem específico: gerentes seniores de RH com responsabilidade por uma função/subsistema ou com atuação generalista em uma unidade de negócios.

O LRH congrega gerentes em ascensão na carreira, com potencial para ocupar posições de diretoria no futuro. O que motivou a iniciativa da ABRH-SP foi justamente criar um grupo que reunisse profissionais com reporte direto ao primeiro nível de RH (vice-presidente ou diretor), o que não é usual nos grupos informais mais tradicionais.

“Nossa proposta é promover o desenvolvimento profissional dos integrantes do grupo, num ambiente de confiança, pelo intercâmbio de práticas e políticas em gestão de pessoas, e com o compromisso de colaborar na disseminação do conhecimento do mundo do trabalho”, assinala Marcia Cavadas, coordenadora do grupo e People Manager Latin America Financial Services Advisory da EY (Ernst Young).

Realizadas mensalmente, as reuniões têm uma dinâmica que inclui a discussão de um tema técnico, priorizado pelos integrantes e apresentado por um especialista no assunto, e o posterior debate entre os participantes. “Trocamos informações sobre nossas experiências e inquietudes, e discutimos as melhores práticas relacionadas ao tema”, acrescenta Marcia.

Até agora estiveram em pauta nas reuniões temas como conflitos nas organizações, diferenciais na formação da liderança, engajamento, comunicação e liderança, características, desafios e oportunidades das novas gerações, e-Social, sustentabilidade e RH, e novidades, tendências e cenários de Recursos Humanos.

Como explica a coordenadora, a ideia é expandir um pouco mais o grupo. “A participação, porém, será limitada para garantir discussões e networking efetivos”, pondera Marcia, que conta com o apoio na coordenação das vices-coordenadoras Camila Rossi (NEC) e Simone Azevedo (Hospital Albert Einstein). O êxito do LRH traz à diretoria da ABRH-SP a perspectiva de criar novos grupos aos associados, com o mesmo perfil ou em outros níveis.

Para saber mais sobre o grupo, ligue para (11) 5505-0545

Objetivos do grupo

O LRH tem como objetivos:

 oferecer oportunidade de relacionamento e intercâmbio de conhecimentos entre profissionais de diferentes funções/subsistemas de RH;

• disseminar as melhores práticas entre os participantes;

• ajudar os integrantes na implantação de processos de trabalho; e

• apoiar no desenvolvimento de carreira dos integrantes.

 

Fonte: O Estado de São Paulo – 07 de setembro de 2014

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!