Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Novidades e realizações da ABRH-SP ao longo de 2016

abrh-sp

Apesar das dificuldades decorrentes de um ano difícil para o país, a ABRH-SP conseguiu superar os desafios para fechar 2016 com muitas novidades e realizações para seus associados e a comunidade de Recursos Humanos. Para tanto contou com os patrocinadores que apoiaram a gestão ao longo do ano: Admix, Amil, Aon, Caixa Seguradora, GPA – Grupo Pão de Açúcar, Lee Hecht Harrison, McDonald’s e Santander.

Entre as realizações de 2016, o destaque foi o CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina, evento promovido em parceria com a ONU Mulheres, em junho, na capital paulista, que colocou a Associação à frente dos debates sobre equidade de gênero e empoderamento feminino no Brasil. Mais de 600 pessoas participaram do congresso, que, em razão do sucesso, já tem a segunda edição agendada para 31 de maio de 2017.

A ABRH-SP também inovou no mundo digital com o lançamento, em agosto, do FindeHR, o aplicativo que conecta o mercado de Recursos Humanos em um único canal e possibilita a troca direta de conhecimento e experiências e a concretização de negócios e parcerias entre empresas e profissionais interessados nesse segmento em geral. Desenvolvido em parceria com a agência D´lucca & Jota Comunicações, o FindeHR já tem mais de 1500 usuários ativos.

Outro lançamento importante, também em agosto, foi o ABRH-SP Premium, uma nova categoria de associação Pessoa Jurídica que cria um patamar de exclusividade para os profissionais de RH. O Premium acrescenta à lista de benefícios já oferecidos pela entidade vantagens financeiras consideráveis, entre elas, o passaporte gratuito para o CONALIFE.

Atenta ao seu tempo e às questões relativas à longevidade, a ABRH-SP lançou, em julho, o programa RHSenior, cujo propósito é dar atenção, espaço e visibibilidade aos profissionais mais experientes e aposentados da área de Recursos Humanos. Uma das iniciativas do RHSenior é a criação de grupos de troca de experiências, entre profissionais aposentados ou prestes a deixar a vida corporativa, com o consultor Gustavo Boog como facilitador.

O CORHALE – Comitê RH de Apoio Legislativo, mantido pela ABRH-SP em parceria com a ABRH-Brasil, também ampliou sua representatividade nas casas legislativas e intensificou suas ações (saiba mais em www.corhale.org.br).

Desenvolvimento

Como nos anos anteriores, as ações voltadas para o desenvolvimento profissional foram intensas tanto na sede como nas Regionais Baixada Santista, Bauru, Campinas, Metropolitana Oeste, Ribeirão Preto e Sorocaba. Ao todo, a Associação promoveu mais de 80 eventos com esse perfil (ciclos de palestras, fóruns, visitas técnicas, etc.), com mais de 3 mil participantes.

Entre os eventos, vale destacar o GEP Brasil – X Congresso de Gestão, Estratégias e Pessoas, realizado em Ribeirão Preto, o 4º Fórum Pessoa com Deficiência: Além da Lei de Cotas, promovido pela Regional Metropolitana Oeste, as visitas técnicas organizadas pela Regional Campinas às empresas da região com boas práticas em gestão de pessoas, os encontros de liderança feminina na Baixada Santista e em Bauru, e o Fórum Trabalhista em Sorocaba.

Uma das mais bem-sucedidas atividades da ABRH-SP, os Grupos de Estudos, organizados na sede e pelas Regionais, chegaram à nona edição em alta. Ao todo, os mais de 30 grupos tiveram 457 participantes, com 26 diferentes temas, como coaching, liderança, consultoria interna, relações trabalhistas, gestão de carreira e resiliência.

Prioridade chave de crescimento da ABRH-SP, as Regionais ganharam este ano um reforço com a criação da diretoria de Integração das Regionais, cuja missão é difundir e apoiar a implantação das melhores práticas entre elas. Além disso, tiveram, em outubro, a realização de um encontro de planejamento exclusivo para definir a estratégia e as principais ações para o próximo ano, o que inclui a inauguração de uma Regional no Vale do Paraíba.

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?