Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

OPINIÃO: Saúde 360 – Amil

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que o mundo está passando por uma epidemia silenciosa, que mata, por ano, cerca de 2,8 milhões de pessoas: a obesidade. No Brasil, não é diferente. Um estudo divulgado recentemente pelo Ministério da Saúde mostra que 50,8% dos brasileiros estão acima do peso ideal e, destes, 17,5% são obesos.

O estresse do dia a dia, as pressões sociais e a escassez de tempo, entre outros fatores, têm levado cada vez mais pessoas ao sedentarismo e à adoção de maus hábitos alimentares. Em muitos casos, essa combinação culmina no surgimento de doenças crônicas, capazes de comprometer a qualidade de vida pessoal e profissional do portador, influenciando a produtividade, o desempenho e a taxa de absenteísmo nas empresas. Diante desse cenário, é preciso que as corporações reflitam sobre como os setores de Recursos Humanos e Saúde Ocupacional podem contribuir para reverter esse quadro.

Na Amil, a batalha para combater a doença pela raiz já começou: a empresa abraçou a causa da obesidade infantil, lançando o movimento Saúde 360. Segundo o IBGE, uma em cada três crianças brasileiras está acima do peso. Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a existência dessa epidemia no país, o movimento conta com um portal informativo onde pais, profissionais de saúde e educadores têm acesso a orientações e dicas práticas sobre como lidar com a situação. Também são realizados eventos, discussões técnicas, distribuição de materiais de comunicação e reforço na divulgação dos protocolos do Ministério da Saúde.

Por meio do Saúde 360, a Amil convoca todos a agir pela diminuição dos números relacionados à doença, estimulando o equilíbrio e a moderação na alimentação e no lazer das crianças. Afinal, na luta contra a obesidade infantil, todos saem ganhando. Para mais informações, acesse www.portalsaude360.com.br

 

Odete Freitas, pediatra e diretora de Sustentabilidade da Amil

Fonte: O Estado de São Paulo – 15 de junho de 2014

{module compartilhar}


QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!