Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Prêmio Laureate Brasil reconhece projetos sociais de jovens brasileiros

Em setembro de 2015, diversos líderes globais estiveram reunidos na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para definir uma agenda universal até 2030 focada nas frentes: pessoas, planeta, prosperidade, paz e parceria. Naquela época, foram divulgados 17 Objetivos de Desenvolvimento Econômico (ODS) e anunciadas 169 metas, que demonstravam coragem e ousadia para impulsionar em escala a justiça, a igualdade e a inclusão ao redor do mundo.

O sucesso desse plano de ação depende de inúmeros fatores, dentre eles o contexto individual de cada país e a atuação efetiva de inúmeros protagonistas. Com base nessa premissa e consciente de seu potencial como rede de ensino, a Laureate Brasil decidiu levar em consideração na inscrição do Prêmio Laureate Brasil – Jovem Empreendedor Social os 17 ODS da ONU para selecionar projetos de impacto positivo e reconhecer as iniciativas dessa nova geração disposta em fazer a diferença.

Criada em 2008, a premiação faz parte do programa global YouthActionNet®, fundado em 2001, da International Youth Foundation (IYF), e tem o intuito de incentivar, apoiar e proporcionar visibilidade às lideranças juvenis entre 18 e 29 anos, de vários países, dedicadas ao empreendedorismo e ao negócio social, por meio da colaboração de programas interligados que incluem quatro instituições que integram a Laureate Brasil: Universidade Anhembi Morumbi, UNIFACS, UnP e UniNorte.

Os escolhidos participaram de uma capacitação organizada em duas etapas (on-line e presencial), onde 10 saíram vencedores ao cumprirem todos os pré-requisitos. Eles conquistaram um troféu na cerimônia de premiação realizada em 1º de novembro, em São Paulo (SP), mais uma quantia para investimento em suas ações. Desde a primeira edição brasileira, já foram registradas 1.087 inscrições e premiados 156 jovens, que receberam 1.300 horas de treinamento e impactaram mais de 160 mil pessoas positivamente.

“É uma grande satisfação revelar, engajar e prestigiar pessoas criativas e inspiradoras, que mostram determinação, força, empenho e imaginação para transformar ideias em soluções inovadoras, capazes de melhorar a realidade de nosso país por meio da contribuição em questões sociais, ambientais e econômicas”, ressalta a diretora de Impacto Social da Laureate Brasil, Rosa Moraes. “Buscar esse equilíbrio na cadeia produtiva deixa um legado benéfico para o nosso futuro.”

Mais informações sobre o Prêmio Laureate Brasil – Jovem Empreendedor Social estão disponíveis no site www.premiolaureatebrasil.com.br e na fanpage www.facebook.com/premiolaureate. Para saber mais vale acessar também www.iyfnet.org e www.youthactionnet.org.

Fonte: O Estado de São Paulo, 02 de Dezembro de 2018.

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?