Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TEMAS EM DEBATE: Desafios do RH no mundo em grande transformação



Vivenciamos um tempo de grandes transformações. Como RHs estamos preparados para tantas mudanças? Viveremos correndo atrás delas ou estamos à frente, preparando as empresas para o futuro? Foi com esse questionamento que o sócio-diretor da Ornellas Treinamento & Desenvolvimento, Marco Ornellas, abriu a palestra Desafios e Tendências de RH, apresentada na quinta passada na sede da ABRH-SP.

A palestra se baseou no livro O Ambiente de Trabalho de 2020, de Jeanne C. Meister e Karie Willyerd, que aponta as 20 previsões para o ambiente de trabalho daqui a seis anos, entre elas: A escassez de talentos será aguda; O recrutamento começará nas redes sociais; Redes de aprendizagem cooperativa crescerão dentro das empresas; A flexibilidade entre o trabalho e a vida substituirá o equilíbrio trabalho-vida; e A diversidade será uma questão de negócio em vez de uma questão do RH.

Depois de debater todas as 20 com a plateia, Ornellas apresentou o que, na opinião dele, pode ser feito a fim de se preparar para esse futuro: “Precisamos ter uma mentalidade global e nos posicionarmos estrategicamente; construir já a prática de RH que contemple esse cenário, pois o futuro é agora; integrar e adotar coerência dentro do RH; e investir pesada e continuamente na formação e no desenvolvimento dos profissionais da área”.

Fonte: O Estado de São Paulo – 20 de julho de 2014

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!