Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

TEMAS EM DEBATE: Educação Financeira: benefício que potencializa outros benefícios

TEMAS EM DEBATE: Educação Financeira: benefício que potencializa outros benefícios

Investir em educação financeira é mais que uma questão de responsabilidade social para as empresas: é estratégico para os negócios. A afirmação é de André Massaro, que esteve na ABRH-SP na quinta passada para falar sobre o assunto. Economista e administrador, Massaro é fundador da MoneyFit, empresa dedicada à educação financeira, escritor e colaborador de veículos como Exame e Você S.A.

Para ele, problemas causados por uma deficiente educação financeira de funcionários têm impactado diretamente nos resultados dos empregadores. “O chamado estresse financeiro é hoje uma das maiores fontes de angústia. No entanto, a grande maioria dos chamados problemas financeiros são, na verdade, comportamentais. Ao analisarmos os dados sobre o endividamento e a inadimplência de famílias no Brasil, fenômeno mais ou menos recente, isso fica claro”, afirmou.

As mudanças econômicas deixaram o crédito mais acessível e produziram um consumidor imaturo. Ao mesmo tempo, há trabalho para uma mão de obra escassa, obrigando as empresas a usarem estratégias novas e mais agressivas de retenção de pessoal. Como a empresa é o agente social que tem mais condições e influência para atuar na educação de adultos, o palestrante acredita que ela deva ser a grande disseminadora da educação financeira. “É investimento com retorno garantido por ser um verdadeiro meta-beneficio, que potencializa e transforma outros benefícios”, concluiu.


Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?