Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

ABRH-SP lança programa gratuito para associados em transição de carreira

Com o objetivo de oferecer, gratuitamente, a seus associados que estiverem em transição de carreira serviços de apoio, como coaching, outplacement, mentoring, consultoria, entre outros, a ABRH-SP está lançando o Programa Transição de Carreira, desenvolvido em parceria com as consultorias líderes desses segmentos: EcoSocial, IMR – Coaching & Development/Erickson College, Lee Hecht Harrison, Lens & Minarelli, além do Capítulo Regional São Paulo da ICF-Brasil (International Coach Federation).

Os serviços de apoio serão realizados na sede da Associação ou nas instalações das empresas parceiras com a duração de, no máximo, seis meses. Os associados, em dia com a anuidade, terão acesso a apoio na elaboração de perfil; revisão de perfil em português; revisão do currículo em inglês ou espanhol; assessment (estilos de comunicação e motivadores de carreira); e simulações de entrevistas. Tudo feito presencialmente ou on-line. Também poderão utilizar os escritórios das empresas parceiras como local para estudos e contatos, e participar de palestras e workshops promovidas por elas ou pela ABRH-SP.

Para as empresas parceiras Lee Hecht Harrison e Lens & Minarelli serão encaminhados os interessados no programa que atuam ou atuaram em posições de vice-presidência, direção e alta gerência de Recursos Humanos. Já às empresas parceiras EcoSocial, Erickson College e Capítulo Regional São Paulo da ICF-Brasil serão encaminhados os interessados no programa que atuam ou atuaram nas demais posições de gerência, além de supervisão, coordenação e analista.

O controle/follow-up do encaminhamento dos associados para as empresas parceiras do programa será administrado pela ABRH-SP. Sempre que um associado tiver interesse específico na escolha de um parceiro, poderá fazê-lo, se houver vagas disponíveis.

“A ABRH-SP está sendo proativa em um momento como esse que estamos vivendo, de grande retração do mercado de trabalho que afeta também a área de Recursos Humanos. Como em outros projetos que temos implantado, contamos mais uma vez com as empresas parceiras que sempre apoiam as nossas iniciativas e nos incentivam a fazer mais pela comunidade de RH”, afirma o presidente da ABRH-SP Theunis Marinho. “Nos momentos difíceis, a ajuda mais valiosa é aquela que vem espontaneamente de um amigo e no momento em que precisamos.”

“Trata-se de um projeto inovador”, avalia Edna Bedani, diretora de Conhecimento e Aprendizagem da ABRH-SP. “É importante dar um apoio ao profissional associado no momento em que ele está em transição de carreira e é gratificante poder oferecer orientação para que ele entenda o mercado e se posicione de forma positiva nele.”

Os associados interessados deverão se inscrever pelo e-mail transicaodecarreira@abrhsp.org.br, anexando o currículo.

Parceiros do Programa

“Além de ajudar nossos alunos a realizarem horas de coaching para sua formação como coaches, essa parceria nos fortalece no nosso propósito de ‘Apoiar o Ser Humano na aventura de tornar-se livre para assumir seu lugar único na vida e na construção de organizações saudáveis’. A ABRH-SP é uma instituição séria que admiramos e tem forte aderência aos nossos princípios, ideias e ideais e é mais um canal para o nosso trabalho de impacto social ao apoiarmos os associados em transição de carreira.” Maria Angelica Carneiro, coordenadora do ACTP – Programa de Formação de Coaches do EcoSocial.

 

 

“Foi com muita alegria que o Erickson College Brasil recebeu o convite da ABRH-SP para participar desse projeto. Será uma grande oportunidade para os coaches certificados pelo nosso programa – A Arte e a Ciência do Coaching –, mas, principalmente, uma grande oportunidade de darmos nossa contribuição aos profissionais de Recursos Humanos que se encontram em transição de carreira e, como nós, são dedicados ao desenvolvimento de pessoas.” Iaci Rios, sócia-fundadora da IMR – Coaching & Development e diretora do Erickson College Brasil

 

 

“Atendendo ao convite da ABRH-SP, a Lens & Minarelli aderiu com entusiasmo ao programa destinado aos gestores de RH, associados da nossa entidade. Vamos colocar à disposição dos RHs que necessitam de um novo trabalho toda a experiência de 35 anos de atuação exclusiva em outplacement personalizado para executivos, atividade que a Lens & Minarelli introduziu no Brasil. Neste momento de retração do mercado de trabalho, também para os profissionais de RH, a Lens & Minarelli quer dar sua contribuição técnica e profissional, bem como exercer sua responsabilidade social para com os colegas de profissão.” José Augusto Minarelli, presidente da Lens & Minarelli.

 

“A decisão em si foi muito fácil! Há muito tempo temos uma parceria com ABRH-SP e em paralelo cuidávamos dos
RHs que não tinham o patrocínio de suas empresas. O que fizemos? Juntamos! Agora atuamos em conjunto com a ABRH-SP cuidando dos RHs!” José Augusto Figueiredo, presidente da Lee Hecht Harrison Brasil.

“Nossa decisão foi baseada em nosso propósito maior que é fazer a diferença na vida das pessoas. É isso que nos move e que nos motiva a seguir em frente. Este propósito nos norteia quando assessoramos os ex-colaboradores dos nossos clientes. É fazer a diferença na vida de cada um. E está completamente alinhado com os objetivos da ABRH-SP. Irene Azevedo, Irene Azevedo, diretora de Transição de Carreira e Gestão da Mudança da Lee Hecht Harrison

 

“A ICF-SP propõe que seus membros façam parte do trabalho pro bono pela prática do coaching em si e também pela oportunidade de oferecer algo mais à sociedade. Também temos o programa Gift of Coaching, que tem por propósito oferecer serviços de coaching para profissionais de organizações não governamentais e, com isso, ajudar a ampliar o impacto dos seus projetos e missão. O mesmo princípio vale agora com o programa da ABRH-SP. Queremos apoiar os profissionais em transição de carreira a fazerem escolhas mais assertivas para serem mais bem-sucedidos e felizes.” Rodrigo Aranha, presidente da ICF-SP

 

Fonte: O Estado de São Paulo, 07 de abril de 2017

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?