Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

As empresas e a reforma trabalhista

A lei nº 13.467/2017, da reforma trabalhista, entrou em vigor no sábado passado. Antes disso, a ABRH-Brasil realizou uma enquete virtual para saber como as empresas estavam se preparando para a nova legislação.

Os resultados apontam que o mundo corporativo agiu com maturidade. Dentre as quatro alternativas de resposta, quase metade dos participantes, 49,2%, sinalizou que a principal medida da empresa foi a participação em eventos de debate sobre o tema a fim de conhecer melhor seus impactos; outra fatia expressiva – 44,2% – afirmou que todos os aspectos estavam sendo analisados por assessorias internas e externas a fim de garantir segurança aos procedimentos.

Somente 4,7% responderam não estar preocupados com as mudanças antes de entrarem em vigor e apenas 1,7% acreditar que não será afetado.

“O público ficou nitidamente dividido entre duas ações importantes. Seguiu o caminho mais recomendado de ouvir, avaliar, entender e ver o que pode ser praticado, e da melhor forma possível”, avaliou Wolnei Tadeu Ferreira, diretor Jurídico da ABRH-Brasil.

Terceirização no ar

A nova enquete da ABRH-Brasil quer saber se a lei 13.429/17, criada em março para regulamentar a terceirização, gerou alguma mudança nas empresas.

Acesse www.abrhbrasil.org.br e participe!

Fonte: O Estado de São Paulo, 16 de Novembro 2017.

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?