Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Com diferencial à frente dos MBAs

Com diferencial à frente dos programas de MBAs, Grupos de Estudos da ABRH-SP estão com inscrições abertas

 

Proporcionar a troca de conhecimento, incentivar a pesquisa e a produção de conteúdo, estimular a criatividade, e consequentemente motivar o enriquecimento pessoal e profissional para fazer frente aos desafios são os objetivos dos Grupos de Estudos da ABRH-SP, que estão iniciando a temporada 2015. Cada grupo oferece oito encontros no ano.

 

 “Gestores, consultores e profissionais das áreas de recursos humanos, sociologia, engenharia, psicologia, comunicação, entre outras, buscam os grupos objetivando o aprendizado extracurricular e complementar aos cursos de MBA, a troca de experiências e benchmarking”, revela a consultora Jacqueline Cerqueira, facilitadora do Grupo de Técnicas Vivênciais e Tendências em Educação Corporativa.

 

Aos interessados, as inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] até 30 de março. As vagas são limitadas. É preciso ser associado à ABRH-SP.

 

Sobre os Grupos de Estudos

Grupo de Técnicas Vivênciais e Tendências em Educação Corporativa

“Enquanto as empresas brasileiras ainda organizam as suas áreas de treinamento e desenvolvimento, enxergamos a necessidade de tornar a educação e universidade corporativa uma realidade”, declara Jacqueline Cerqueira, que conduz o Grupo ao lado da coordenadora de RH Flávia D’Urbano.

 

Grupo de Comunicação Não-Violenta

Na busca das melhores práticas, a proposta do Grupoé elaborar um modelo de comunicação empática, que pode ser inovador e transformador para as organizações. “Acreditamos que a comunicação dentro das empresas é fundamental para gerar eficácia, resultados e propiciar um melhor clima organizacional”, declara a coach Marcia Fonseca Vieira, que atua como facilitadora do Grupo ao lado de psicóloga Yara Leal.

 

Grupo de Gestão de Cultura e Comunicação Empresarial

Qual é o papel do RH nesse contexto de relevância da Comunicação Empresarial e da Cultura Organizacional para o sucesso da estratégia da empresa? É o que o Grupo pretende responder. “A maioria das empresas têm muita dificuldade em fazer sua estratégia funcionar. Quando isso ocorre há prejuízos, desânimo e desmotivação por metas não alcançadas. Por isso, a cultura e a comunicação empresarial devem ser geridas de maneira a influenciar o comportamento das pessoas para que apoiem a estratégia da empresa. O importante é que o gestor de RH saiba qual é o seu papel nisso”, explica o coach Silvio Celestino, facilitador do Grupo.

 

Grupo de Remuneração Estratégica

Para apoiar os gestores, o Grupo irá elaborar e publicar um manual de boas práticas de remuneração. A analista Daniella Serrano Martelletti e o sociólogo Luiz Everardo Muezerie são os facilitadores.

 

Grupo de Resiliência na Vida Pessoal e Profissional

Desenvolvimento de lideranças, promoção e integração de gerações, mudanças de cultura e de carreiras, processos de desligamento e a relação da família é tema do Grupo de Estudo coordenado pelo educador George Barbosa e psicólogo João Marcos Varella.

 

Grupo de Programas de Estágio e Traineee

“Os jovens representam os profissionais do futuro dentro das organizações e entender as necessidades em relação ao ambiente de trabalho, inclusão, engajamento, atração e retenção desses novos profissionais e líderes é um desafio que as empresas precisam repensar”, explica a gestora de RH Patrícia Viotto, facilitadora do Grupoao lado da psicóloga Carina Guerreiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!