Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Entrevista com o Diretor de Gente e Gestão da Catho

Pioneira em seu segmento, a Catho é uma empresa de internet que funciona como um classificado online de currículos e vagas com diversas ferramentas que ajudam seus clientes na carreira e no mercado de trabalho. Parceira da ABRH-SP em eventos de anos anteriores, a empresa se tornou patrocinadora de gestão das regionais Campinas e Sorocaba em setembro do ano passado. 

Conversamos com Murilo Cavelluci, diretor de Gente e Gestão da Catho, sobre como a relação da empresa com a ABRH-SP tem sido relevante para a evolução das ações voltadas ao desenvolvimento dos colaboradores da companhia. Confira! 

1- Desde quando é patrocinador de gestão da ABRH-SP?

Nos tornamos patrocinadores de gestão da ABRH em setembro de 2017, mas a nossa parceria já existia antes disso. A Catho Empresas já patrocinou eventos e ações da ABRH e como sempre tivemos bons resultados e entendemos que temos sinergia com a missão da associação, decidimos estreitar, ainda mais, o nosso relacionamento no último ano.

2- Por que a empresa se tornou patrocinador de gestão da Associação?

Assim como a ABRH-SP, um dos objetivos da Catho Empresas é promover discussões e gerar conteúdo relevante para o setor de RH. Estamos sempre pensando em como podemos abordar temas importantes para a área. A nossa parceria com a ABRH nos permitiu ampliar a nossa atuação em debates como esses, e em regiões estratégicas para o nosso negócio.

Outro ponto, é que temos diversas soluções e novidades que facilitam a vida do profissional de RH e algumas ainda não são conhecidas por esse público. O patrocínio gestão nos permitiu criar um relacionamento e ajudar empresas a encontrarem as soluções certas para o seu negócio.

3-Como tem sido a parceria desde então?

Ótima, a parceria com a ABRH-SP nos deu maior visibilidade, de forma com que conseguimos atingir ainda mais o nosso objetivo de ajudar organizações em seus desafios diários relacionados a gestão de pessoas. E queremos estreitar cada vez mais esse contato e promover juntos essa missão de fomentar conteúdo e levar soluções relevantes a área de RH.

4-Como você descreveria a importância da gestão de pessoas para a organização das empresas?

O elemento fundamental das empresas são as pessoas. Ter boas práticas na gestão dessas pessoas é a chave para elevar o potencial da empresa e garantir bons resultados no presente e no futuro. Garantir que todos na empresa interajam de uma forma saudável e garantindo que suas necessidades sejam atendidas é a maneira de construir uma cultura vencedora, e sem uma cultura vencedora nenhuma estratégia, por melhor que seja, garante o sucesso da organização.

5- Existe algum projeto, modelo ou ferramenta de gestão que vocês utilizam e que gostaria de destacar?

Utilizamos um modelo de gestão de performance integral, onde todos na organização contribuem com feedback sobre as entregas e os comportamentos de todos na organização (feedback peer-to-peer) de forma a apoiar os gestores na construção de conversas de desenvolvimento com suas equipes.

Todo o processo é calibrado por comitês em diversos níveis e, para garantir transparência total, todos os executivos da empresa passam por procedimentos de avaliação 360 graus.

Outro processo de gestão muito interessante que adotamos internamente e que destaco como um caso de sucesso, é a gestão de metas e objetivos usando a metodologia de OKR. Essa metodologia se consagrou entre empresas de tecnologia (como Google, Spotify, Amazon, e muitas outras no Vale do Silício) e visa garantir foco e priorização dos recursos na empresa (humanos, financeiros, estruturais) utilizando uma rotina de acompanhamento e compartilhamento frequente para envolver e engajar todos em torno dos movimentos estratégicos da empresa.

6- Pensando no modelo de negócio da sua companhia, no momento, quais os temas que mais devem ser discutidos e desenvolvidos na área de RH? Por quê?

Atualmente temos focado bastante em alguns temas:

  • Transformação cultural/digital
  • Cultura de inovação
  • Desenvolvimento da liderança

7- Qual a relevância das iniciativas da ABRH-SP para o incentivo ao desenvolvimento do profissional e da área de recursos humanos?

A ABRH-SP sempre oferece ótimas oportunidades para construção e compartilhamento de conhecimentos entre os profissionais de RH, permitindo que os profissionais dessa área na empresa encontrem uma forma eficaz de se desenvolver com os conteúdos oferecidos ou com benchmark nas empresas que participam das iniciativas.

Gestão de pessoas é um campo em constante modificação, por isso, é importante o trabalho de organizações, como a ABRH-SP, que se empenham em fomentar o assunto, mostrar resultados e elevar a discussão sobre o tema.

8- A empresa se identifica com o investimento no desenvolvimento de pessoas e organizações da forma como a ABRH-SP propõe (por meio de cursos, palestras, workshops, entre outros)?

Nos sentimos totalmente alinhados. Os eventos da ABRH-SP tem muito boa reputação entre os profissionais de RH na empresa. E o investimento no desenvolvimento de pessoas é um dos objetivos que compartilhamos com a ABRH-SP. A exemplo, a Catho Empresas tem um evento chamado Café com Talento, um encontro entre profissionais de RH onde convidamos especialistas para falarem sobre assuntos relevantes para a área de RH. Em 2017, mais de 900 pessoas compareceram em nossos cafés e abordamos temas como: eSocial, diversidade nas organizações, inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho, Reforma Trabalhista, os novos desafios do RH entre outros.

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?