Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

RH: competitividade a toda prova

Chileno de nacionalidade espanhola, Miguel Bermejo atua há mais de 26 anos na rede de hotéis Hyatt. Boa parte de sua trajetória profissional está focada em Recursos Humanos – são 23 anos de experiência na área. Desde 2002, ele mora no Brasil, onde desembarcou para o lançamento do primeiro empreendimento da companhia no país e, hoje, é diretor de RH para a América do Sul. Antes disso, viajou pelo mundo trabalhando em mais de dez países, entre eles China, Estados Unidos, Emirados Árabes, Tailândia, Espanha, México e Trinidad e Tobago. Formado em História e em Administração de Empresas, ele tem estudos em modelos organizacionais e liderança e MBA em Gestão Estratégica de Recursos Humanos. Ah! Faltou dizer que é premiado: em 2013, foi eleito Profissional de RH do Ano do Setor de Serviços pela revista Você RH.

Seu currículo e o estágio alcançado na carreira impressionam muita gente, mas o próprio Bermejo achava que era preciso se testar profissionalmente. Foi assim que, em setembro do ano passado, ele decidiu ingressar no curso preparatório para obter a certificação profissional em RH concedida pela norte-americana SHRM – Society for Human Resource Management, maior entidade de Recursos Humanos do mundo. E, para tanto, o executivo não precisou sair do país graças a uma parceria estabelecida entre a SHRM e a ABRH-Brasil, que trouxe o curso e a prova para cá.

Juntas, as entidades oferecem, desde 2015, as certificações SHRM-CP, para média gerência; e SHRM-SCP, para alta gerência, que se diferenciam por abranger tanto o conhecimento técnico como as competências comportamentais dos profissionais.

“Minhas expectativas estavam ligadas ao fato de eu trabalhar para uma multinacional na indústria da hospitalidade, com sede nos Estados Unidos. Era importante validar os meus conhecimentos e competências com uma ferramenta de credibilidade”, explica.

Dois meses depois, o executivo prestou o exame e conquistou a certificação. E garante que aprendeu muito, seja estudando, seja com os insights obtidos em todo o processo preparatório. Segundo ele, a metodologia, o suporte da web para assistir aos vídeos quando quiser e a participação em grupo de interação nas redes sociais ajudaram muito no aprendizado.

“Acredito que uma certificação desse nível só traz vantagens, pois garante que o profissional é competitivo no mercado de hoje”, finaliza Bermejo.

Atualmente, uma turma especial, composta de membros da ABRH – diretores, conselheiros e presidentes das seccionais –, frequenta o curso preparatório para obter a certificação. Com isso, a associação objetiva estender a seus voluntários a excelência em RH propiciada pela parceria com a SHRM e ampliar o quadro de instrutores no país a fim de atender à demanda pela certificação.

 

QUADRO

Presencial via web

Já estão abertas as inscrições para a próxima turma de certificação. As aulas vão começar em 4 de setembro e trazem uma novidade substancial: a possibilidade de assistir às aulas presenciais, realizadas em São Paulo, de qualquer parte do país via web e interagir com os instrutores por meio de um moderador on-line.

 

A inscrição inclui curso preparatório, material didático, prova final e um ano de associação à SHRM.

 

Para mais informações, acesse: www.abrhbrasil.org.br/certificacao

 

 

Fonte: O Estado de São Paulo, 30 de Março de 2017

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?