Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Minha história no RH por Fernanda Varejão

“Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. (…) O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.” Esse trecho, de um poema de Clarice Lispector, faz parte do que acredito: mudar, se transformar, ser agente de transformação na organização em que trabalho, na comunidade e na minha vida. Sou psicóloga, mas precisava aprender muito para ter diferenciais na área de recursos humanos. Fiz especializações e pós-graduações em finanças, comunicação, saúde, gerenciamento de pessoas e de projetos. Além de certificações em Coaching e ferramentas de assessment como MBTI.

Iniciei minha carreira na Philips e passei pelo RH da Vale. Mas foi na GE que consolidei minha experiência em RH. São quase 10 anos em três negócios diferentes da companhia: Banco GE Capital (RH Generalista), Corporate (Centro de Excelência em Staffing) e agora estou em uma planta industrial.  Desde 2008, resolvi sair do status quo, repensar minha atuação corporativa e olhar para o vasto portfólio de negócios da GE e vim para Campinas, numa das maiores unidades industriais da GE.  Atuo como Business Partner e também no gerenciamento de projetos em RH, busco gerenciar ações consideradas “rotineiras” agregando valor nos resultados e, principalmente, com impacto positivo nos objetivos de longo prazo da empresa.

Um grande exemplo é fazer a fusão das iniciativas globais – tais como mulheres na liderança, profissionais com deficiência, voluntariado e grupo de afinidades como GLBTA – Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transgêneros e Aliados – nos processos e no desenvolvimento dos colaboradores, assim como na atração de talentos do mercado. Cito ainda um processo contínuo, com trabalhos realizados junto a universidades para alavancar a marca da empresa, gerar mapeamento de talentos, reduzir a operação e o tempo dedicado a processos seletivos e aumentar a assertividade. Os processos e as ferramentas estão ao nosso alcance, basta ter olhar diferenciado. Basta mudar.

 {module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!