Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PROFISSIONAIS DE PESO COMANDAM PEQUENOS GRUPOS QUE VOCÊ PODE PARTICIPAR

Em que lugar você pode trocar informações diretamente com talentos que estão hoje à frente de empresas de destaque? Bem aqui em Alphaville.

 

Muitos sonham em ter a chance de debater os grandes temas do momento com que está em evidência. Essa é a oportunidade para os que se engajam nos Grupos de Estudos da ABRH-SP. “Esses grupos são pequenas células de conhecimento para estimular o desempenho no mercado de trabalho, seja na empresa em que cada um atua atualmente, seja para impulsionar uma recolocação”, resume Pedro Carneiro, consultor e voluntário na ABRH-SP.

Conheça alguns dos facilitadores:

Janaína Maia, diretora de Capital Humano da Walmart Brasil, dedica as poucas horas que sobram na correria da semana a esse contato com os participantes. Ela está à frente do time de Gestão de Desempenho. São momentos em que não só traz experiência, mas também provoca a participação de todos.

O envolvimento é uma das características mais reconhecidas pelos gestores, em todo o mundo. E, por isso, também dá o clima do time de Educação Corporativa, comandado por Luciano Maffia. Ele atuou como reitor da McDonald´s University Latam, uma das maiores e mais famosas universidades corporativas do mundo. Responsável pelo Gerenciamento da Universidade Corporativa e no desenvolvimento de programas para alta liderança em 20 países. “Ninguém entra em um grupo desses e sai sem transformar esse aprendizado em práticas de destaque”, lembra Pedro. Luciano tem ao seu lado nas orientações outro talento reconhecido: Ana Gabriela Ribeiro Dezan é lidera a área de Talentos Humanos do Franz Café, que é composta pelos setores de Educação Corporativa, Capital Humano e Departamento Pessoal.

Da Ramazzini Engenharia, vieram os dois comandantes do time de Gestão em Saúde e Segurança: Márcia Ramazzini e Rinaldo César da Silveira. Ele tem ampla experiência em Marketing. Ela, engenheira civil e mestre em Saúde Ocupacional. Dezoito anos em consultoria em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.

Time de remuneração estratégica? Outros dois profissionais reconhecidos: Joaquim Leria, que trabalhou em empresas, como Saint-Gobain, Allianz Seguros e Grupo Arcor, e atualmente é sócio-diretor da Leria & Associados. E Marcelo Samogin, diretor da Remunerar.

Coaching? Todo mundo acha que sabe o que é e como faz, mas as mudanças no setor deixam essa equação mais complicada. Por isso, à frente do grupo está o diretor da Regional da ABRH-SP, Mário Faccioni Júnior. “Estar mais perto de áreas polêmicas ajuda a multiplicar o conhecimento de forma amadurecida. E as dúvidas somem para dar espaço às soluções”, lembra ele.

Buscando apoio para se desenvolver, gastando pouco e potencializando as oportunidades? Então, corra: os grupos têm poucas vagas e estão fechando. Serão 8 encontros presenciais no ano, mas a troca é contínua. Empurrão fundamental num ano de cenários complicados no RH nacional.

 

Fonte: Folha de Alphaville – 24 de março de 2016

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!