Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Profissionais enaltecem importância dos Grupos de Estudos

Mais do que simples reuniões, os Grupos de Estudos cresceram, se consolidaram e se tornaram uma das principais atividades da ABRH-SP. De acordo com os participantes, os diferenciais deste ano foram a metodologia empregada e os encontros de networking que reuniram os integrantes para a troca de informações e ideias. Outros fatores responsáveis pelo sucesso dos grupos é que favorecem a troca de experiência entre profissionais de diversos setores, além do contato entre a entidade e seus associados.

Para a consultora em gestão de pessoas e coaching organizacional Rosa Perrella, participar dos encontros foi fundamental para a conquista de resultados pessoais, além do compartilhamento de ideias, oportunidade de networking e parcerias profissionais. Ela destaca a metodologia empregada como fator decisivo nesse processo. “Os facilitadores identificam os temas que os participantes desejam se aprofundar e organizam a troca de experiências com atividades, como apresentações e debates, sempre do mais alto nível”, explica. “A experiência é muito rica e ficará mais interessante, ao passo que mais pessoas participem e tragam suas contribuições”, conclui.

O analista de RH Bruno Riguete também entende que a participação vai além do networking. “No grupo somos convidados a compartilhar e somar conhecimentos técnicos e práticos, colaborando com o fortalecimento da ética do coaching dentro das organizações e da comunidade de maneira geral”. Para ele, outro diferencial importante é o respeito pela singularidade de cada um, o que elevou a sinergia das discussões.

“Eu recomendo!”, afirma. Os Grupos de Estudos foram criados em 2007 pela ABRH-SP. Começaram na capital e se estenderam para Campinas, Baixada Santista, Bauru e Jundiaí, sempre pautados por temas relativos à gestão de pessoas, levando em consideração o que há de mais avançado na área de Recursos Humanos.

Para participar basta ser associado da ABRH-SP e fazer a inscrição para os grupos através do e-mail [email protected].

O primeiro encontro já está marcado.

Página semanal da ABRH-SP – 09 de março de 2014

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!