Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ARTIGO – Humanizar para se realizar e ser feliz

No mundo de tanto mecanicismo nas relações, as pessoas estão desenvolvendo doenças da alma, como a depressão, estresse, ansiedade, e às vezes o pânico, ou mesmo andando cansadas e desanimadas para o trabalho. É provável que você, leitor, já tenha se aproximado de alguma dessas questões. Já se sentiu triste ao acordar para trabalhar ou voltou de férias com vontade de pedir demissão.

Esses são sinais inequívocos de que o emprego deixou de ser fonte de realização ou motivo de orgulho para se transformar em um martírio, uma mera obrigação a ser cumprida porque, “infelizmente”, não há como se livrar dela. É como se a sua vida pessoal fosse antagônica à profissional e todos perdem nesse processo: você e a corporação da qual faz parte.

As principais causas para tudo isso são a correria desenfreada que vivemos, a falta de sintonia entre os valores internos das pessoas com suas atitudes, assim como a falta de equilíbrio e integração entre a vida pessoal e profissional. A boa notícia é que existe um remédio para esse mal: a humanização das relações interpessoais tanto no ambiente de trabalho quanto fora dele.

Como fazer? Falo sobe isso no meu livro “O Segredo do Sucesso é Ser Humano”. Nele, traço um método para a conquista de resultados sensacionais em sua vida pessoal e profissional, como: cuidar antes de você, respeitar os seus valores, praticar a gentileza, ampliar a sua rede, conhecer as pessoas, cooperar sempre a cada vez mais e ser gente que inspira gente.

O conteúdo deste livro vai ajudar a resgatar seus valores, sua autoestima e seu entusiasmo para o dia a dia, com impactos positivos para a empresa da qual você faz parte. Um ambiente de trabalho saudável estimula o crescimento sustentável dos funcionários e da empresa.

Lembre-se: você tem o direito de acordar com disposição e entusiasmo em sua vida. Você tem o direito de ser feliz!

 

Susanne Andrade, Coach, Escritora e Palestrante

 

Fonte: Correio Popular 08 de fevereiro de 2015

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!