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ARTIGO – Liderança Integral: o diferencial na gestão de pessoas

Quer tornar-se um bom líder? Torne-se uma pessoa melhor. Na era da gestão do conhecimento sobram vagas, faltam líderes e perdem-se pessoas. Vivemos, hoje, tempos de demandas e mudanças exponenciais as quais impactam diretamente as relações de trabalho nas organizações. O modo como as pessoas se relacionam responde pelo grande número de desentendimentos e conflitos nas organizações. 

Limitações individuais, muitas vezes não compreendidas em si, são imputadas ao outro, originando daí a raiz dos problemas nas relações de trabalho. Os gestores, por mais conhecimento técnico que detenham, sofrem diante do desafio de diminuir confrontos e imprimir qualidade às interfaces humanas em garantia da qualidade das relações, engajamento dos colaboradores e construção dos resultados.

Frente a este cenário, é prudente que haja um investimento no desenvolvimento de habilidades sociais, no sentido de ajudar as novas lideranças a lidar melhor com suas dificuldades para que consigam ser mais condescendentes com as dificuldades daqueles com quem convivem e a quem lideram. Essas habilidades configuram um fator decisivo na formação das equipes e na construção dos resultados através do trabalho conjunto, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade das relações interpessoais e do clima no ambiente de trabalho.

Waleska Farias, Coaching, Carreira e Imagem

 

Fonte: Correio Popular de 29 de março de 2015

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