Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

ARTIGO – Liderança Integral: o diferencial na gestão de pessoas

Quer tornar-se um bom líder? Torne-se uma pessoa melhor. Na era da gestão do conhecimento sobram vagas, faltam líderes e perdem-se pessoas. Vivemos, hoje, tempos de demandas e mudanças exponenciais as quais impactam diretamente as relações de trabalho nas organizações. O modo como as pessoas se relacionam responde pelo grande número de desentendimentos e conflitos nas organizações. 

Limitações individuais, muitas vezes não compreendidas em si, são imputadas ao outro, originando daí a raiz dos problemas nas relações de trabalho. Os gestores, por mais conhecimento técnico que detenham, sofrem diante do desafio de diminuir confrontos e imprimir qualidade às interfaces humanas em garantia da qualidade das relações, engajamento dos colaboradores e construção dos resultados.

Frente a este cenário, é prudente que haja um investimento no desenvolvimento de habilidades sociais, no sentido de ajudar as novas lideranças a lidar melhor com suas dificuldades para que consigam ser mais condescendentes com as dificuldades daqueles com quem convivem e a quem lideram. Essas habilidades configuram um fator decisivo na formação das equipes e na construção dos resultados através do trabalho conjunto, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade das relações interpessoais e do clima no ambiente de trabalho.

Waleska Farias, Coaching, Carreira e Imagem

 

Fonte: Correio Popular de 29 de março de 2015

{module compartilhar}

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!