Entrevista
Américo Garbuio Júnior,
Diretor da ABRH-SP Regional Sorocaba
Américo Garbuio Júnior, vice-presidente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Brasil Kirin, fala das expectativas e dos desafios da Regional, que já nasce com a recepção positiva da comunidade de Recursos Humanos da região.
GP – Quais são as suas expectativas em relação à criação da Regional?
AGJ – Inicialmente, gerar um nível de mobilização na região para que os profissionais de Recursos Humanos nos apontem quais são as suas principais necessidades e carências a fim de que possamos contribuir para o desenvolvimento deles com conhecimento, conteúdo, melhores práticas e temas relevantes. Queremos dar o suporte necessário para que esses profissionais possam enfrentar os desafios da área.
GP – Quais serão os principais desafios da diretoria da Regional?
AGJ – Nosso desafio é fazer um trabalho atrativo e interativo. Temos de ser capazes de trazer temas relevantes para a discussão a fim de atender às necessidades dos profissionais da região. Queremos chegar para ficar, criar uma tradição, deixar um legado. Não viemos concorrer com ninguém, mas, sim, promover alinhamentos e parcerias.
GT – Quais serão os diferenciais de atuação da diretoria de Sorocaba?
AGF – Em primeiro lugar, nossa diretoria é formada por uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais que trabalham em empresas, consultorias e universidades, com diferentes expertises que se encaixam perfeitamente nas suas áreas de atuação. Em segundo, queremos envolver as principais lideranças e os grandes conhecedores da região para que participem dos eventos e demais ações que queremos fazer para desenvolver um grande projeto aqui na região.
Fonte: Correio Popular de 02 de novembro de 2014
{module compartilhar}