EXPECTATIVA 2015 – Sucesso do RH depende de questionamentos e reinvenção

Em um mundo em constante transformação, altamente veloz e competitivo, nunca se falou tanto na capacidade de lidar com mudança e incertezas. Esse cenário pressupõe uma capacidade de reinvenção constante das empresas e das pessoas que precisam provar sua habilidade de adaptação e navegar em cenários cada vez mais complexos e ambíguos. Essas capacidades não são facilmente adquiridas como conhecimento técnico, elas exigem mudança

de atitude e comportamento. Para construir essas capacidades, eu visualizo um RH que faça parte da gestão do negócio, que facilite processos de transformação cultural, que discuta e defina cenários e especialmente que se responsabilize pela definição da estratégia da empresa. Não há mais espaço para um RH que executa processos e se volta apenas para dentro. O sucesso do presente e do futuro do RH depende de sua capacidade de criar na organização uma cultura de constante questionamento e reinvenção. Esse é o valor que pode ser agregado. 

Sandra Barquilha, diretora de RH da Merial Brasil

 

Fonte: Correio Popular de 25 de janeiro de 2015

{module compartilhar}

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!