Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Grupo de Estudos sobre Recrutamento e Seleção

Pelo quarto ano consecutivo os partici­pantes do Grupo de Estudos sobre Re­crutamento e Seleção se reúnem men­salmente e discutem estratégias para identificar e reter os talentos. O ritmo do grupo é dado pelas necessidades dos participantes, se integram com novas tec­nologias, estudamos o que a há de novo para apoiar na seleção de profissionais, as descobertas da neurociência, como aperfeiçoar a descrição de cargo e muito mais.

 

O papel do facilitador é integrar os temas aos participantes. Recrutamento e sele­ção é a porta de entrada de todos os pro­fissionais dentro da organização. Embora nem sempre valorizada, e algumas vezes vista como uma área operacional dentro do setor de RH, ela é a mola propulsora para alavancar o time organizacional.

 

A descrição de cargos confere esse po­der ao profissional, que poderá delinear junto ao requisitante o perfil dos novos contratados. Um problema recorrente em diferentes cidades da região é o fato e do profissional selecionado e contratado para o cargo desistir do emprego, às vezes até mesmo na data da sua contratação ou é dispensado em poucos dias. A frequência de desligamentos de profissionais com tão pouco tempo de casa levou o grupo a estruturar uma pesquisa, com o objetivo de encontrar variáveis comuns no perfil desses profissionais.

 

Tal pesquisa irá abranger as empresas dos participantes do Grupo de Estudos de Recrutamento e Seleção e tem a pre­tensão de responder de forma objetiva e percentual o quanto essas ideias sobre estabilidade ou não do profissional são espelhadas pela realidade ou talvez fa­çam parte de um conjunto de crenças sem considerações científicas.

 

Até o final de novembro teremos uma amostragem significativa sobre esse ce­nário, e os resultados serão certamente o início de novos trabalhos para apoiar os profissionais que atuam em seleção a escolherem os melhores candidatos para cada situação.


13 de outubro de 2013

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!