Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Minha história no RH com Marcel Oliveira

Iniciei minha vida profissional muito jovem, aos 14 anos e hoje conto com mais de 36 anos de aprendizado e carreira incluindo diversas experiências profissionais e acadêmicas muito importantes, que me fizeram amadurecer pessoal e profissionalmente. 

Acredito que é necessário se ter uma visão do todo para desenvolvermos um bom trabalho em nossas áreas de atuação. Minha experiência profissional mostra bem isso, já que iniciei na área financeira, depois trabalhei em áreas de planejamento de produção, automação industrial, vendas, marketing, gestão organizacional, relações públicas e governamentais em organizações como: PUCC, IBM, Robert Bosch, Ford, Visteon e Embraer. Desde o início, o RH estava como objetivo de vida, daí a passagem em diversas áreas e disciplinas corporativas.

Outro ponto que destaco é a necessidade do constante aprendizado, que é fundamental para o desenvolvimento de um bom trabalho e que também nos faz crescer como pessoas. Mas, tão importante quanto aprender, é compartilhar conhecimento, pois isso gera um valioso ciclo no qual todos os envolvidos são beneficiados.

Há oito anos, ingressei na Schaeffler com a grande responsabilidade de criar o departamento de Marketing, Comunicações e Relações Públicas, integrando assim todas as unidades da empresa e suas principais marcas INA, FAG e LuK, sendo que há aproximadamente cinco anos assumi a área de RH. Uma nova etapa na minha vida. Com a experiência adquirida em anos de carreira, encarei esse desafio com uma visão estratégica de forma a promover melhorias na área e, consequentemente, para a empresa.

Por acreditar muito no valor de se compartilhar experiências, deixo uma dica pessoal, que faz parte da minha vida. Prepare-se, supere-se, busque sempre obter mais conhecimento e divida-o com os outros, lute pelos seus objetivos e ideais de vida e, principalmente, tudo que fizer faça com dedicação e paixão.

 

Página ABRH-SP Campinas – 03 de novembro

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!