Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Minha história no RH com Rosana Bacciotti

Iniciei minha carreira em Recursos Humanos, há 20 anos, atuando na área de treinamento na Robert Bosch em Campinas, após ter retornado de período de estudos na Alemanha, onde cursei Filologia Alemã na Universidade de Heidelberg. Lá, pude desenvolver competências interculturais, que muito me ajudaram na trajetória de RH em multinacionais. Tive oportunidade de trabalhar por sete anos na Bosch, uma empresa com excelentes práticas de RH e que foi uma ótima escola.  Posteriormente, aceitei o desafio de ingressar na Volkswagen em São Bernardo do Campo, onde atuei por três anos. Foi uma experiência intensa, passei a ter uma visão generalista e tive uma boa exposição através da participação em projetos de ponta como a implantação do programa de reconhecimento Volkswagen.

De volta à região de Campinas em 2004, iniciei minha trajetória na multinacional francesa Valeo Sistemas Automotivos, empresa com uma dinâmica forte, onde o profissional de RH vivencia constante envolvimento com a fábrica. Através da Valeo, fiz formação gerencial no Insead, na França e participei de treinamento específico de gerenciamento de mudanças. Assim, contando com os três pilares do desenvolvimento (formação, exposição e experiência), fui crescendo profissionalmente. Atuo como Diretora de RH da Valeo de Campinas sendo responsável por todos os subsistemas de RH para quatro unidades de negócios com fábricas em Campinas/SP e Gravataí/RS.

Recursos Humanos tem se tornado uma área estratégica, responsável pelas grandes transformações das empresas. Os desafios atuais são inúmeros, com foco especial na atração e retenção de talentos e desenvolvimento constante de competências a fim de garantir a sustentabilidade dos negócios.

Para encarar estes desafios, compartilho meu caminho com ótimos profissionais e busco aprender coisas novas com os mais experientes e com os mais jovens também. Além disso, conto com o suporte da minha família, base da minha força pessoal, que sempre me motivou a progredir.

 

Página ABRH-SP Campinas – 08 de dezembro

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!