Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Minha história no RH

Esta coluna foi criada para que os profissionais de RH possam compartilhar suas experiências. Com isso, a ABRH-SP Campinas mantém seu compromisso de disseminar conhecimento e fomentar a sua participação como agente de transformação das empresas.

 

Iniciei minha carreira na área de RH em 1995 na Drogaria São Paulo. Cursei administração, especializei-me em gestão de pessoas e, recentemente, em gestão empresarial, considerando que o profissional de RH precisa ter uma visão ampla dentro das organizações e entender de finanças, logística, produção e tudo que faz parte do negócio.

Escolhi essa carreira porque identifiquei que trabalhar com pessoas e para as pessoas me traz sempre um novo aprendizado.

Entendo que pessoas são únicas e, por mais procedimento e regras que uma área de RH possa implantar ou seguir, sempre há uma forma diferenciada de fazer, levando em conta o público alvo. E é exatamente essa forma diferenciada e flexível que chama minha atenção até hoje.

Ao longo desses anos passei por diferentes empresas como Klabin, Ambev e Legrand para chegar até aqui como gerente na Plastipak Packaging, multinacional americana no segmento de embalagens plásticas.

Atuo na empresa há sete anos e desde que cheguei enfrentei desafios como o de reestruturar a área de RH. Com esta meta já cumprida, seguimos adiante na manutenção das práticas e políticas alinhadas com a matriz, respeitando e adaptando as necessidades e cultura local, e alinhando as ações de recursos humanos às estratégias de negócio da companhia.

Acompanhei algumas mudanças na área neste período vendo o RH passar de um departamento que gerenciava pagamentos “despesas” com funcionários até hoje como parceiro dos negócios, fazendo a gestão de investimentos focados em desenvolvimento de talentos para aumento de performance nas organizações. Isso sem dúvida foi e continuará sendo o grande desafio de RH, adaptar e suportar as mudanças.

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!