Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pesquisa anual revela As Melhores Empresas para Liderança

 

Daniela Simi, diretora do Hay Group, empresa global de consultoria de gestão de negócios, apresentou, na última quarta, na ABRH-SP, os resultados da edição 2013 da pesquisa anual As Melhores Empresas para Liderança, feita pela consultoria em 50 países, inclusive o Brasil, para identificar as melhores práticas para a liderança.

 

Depois de ouvir mais de 18 mil profissionais no mundo todo, a principal conclusão do estudo foi a de que as melhores empresas para liderança exibem uma capacidade de inovar e manter-se operacionalmente excelentes mesmo em tempos tumultuados. É a chamada gestão ambidestra, que combina excelência operacional e inovação.

 

A pesquisa deu origem ao ranking das 10 melhores empresas para lideranças.

 

No Brasil: Unilever (1º), IBM (2º), General Electric (3º), Nestlé (4º), Natura (5º), 3M (6º), Ambev (7º), Itaú Unibanco (8º), Pepsico (9º) e Santander (10º). No mundo: Procter & Gamble (1º), Microsoft (2º), General Electric (3º), Coca-Cola (4º), Unilever (5º), IBM (6º), Walmart (7º), McDonald´s (8º), Telefônica (9º) e Facebook (10º).

 

“Para fazer a gestão ambidestra, as empresas contam com um novo tipo de líder, que possui níveis excepcionais de inteligência emocional em combinação com competências cognitivas incomparáveis”, explicou Daniela. Eles são capazes de flexionar seu uso de poder, sua influência e o estilo de liderança, fazendo trocas instantâneas na abordagem para que possam atender a questões operacionais ou a áreas de inovação, conforme a situação exigir.

 

Algumas das diferenças mais marcantes entre as melhores empresas e seus pares são baseadas em questões contemporâneas de negócios, tais como consciência global, desenvolvimento de lideranças e sustentabilidade ambiental. A questão da ética corporativa também é importante para funcionários, clientes e partes interessadas.

 

Fonte: Correio Popular de 27 de julho de 2014
{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!