PROFISSIONAIS DE PESO COMANDAM PEQUENOS GRUPOS QUE VOCÊ PODE PARTICIPAR
Em que lugar você pode trocar informações diretamente com talentos que estão hoje à frente de empresas de destaque? Bem aqui em Alphaville.
Muitos sonham em ter a chance de debater os grandes temas do momento com que está em evidência. Essa é a oportunidade para os que se engajam nos Grupos de Estudos da ABRH-SP. “Esses grupos são pequenas células de conhecimento para estimular o desempenho no mercado de trabalho, seja na empresa em que cada um atua atualmente, seja para impulsionar uma recolocação”, resume Pedro Carneiro, consultor e voluntário na ABRH-SP.
Conheça alguns dos facilitadores:
Janaína Maia, diretora de Capital Humano da Walmart Brasil, dedica as poucas horas que sobram na correria da semana a esse contato com os participantes. Ela está à frente do time de Gestão de Desempenho. São momentos em que não só traz experiência, mas também provoca a participação de todos.
O envolvimento é uma das características mais reconhecidas pelos gestores, em todo o mundo. E, por isso, também dá o clima do time de Educação Corporativa, comandado por Luciano Maffia. Ele atuou como reitor da McDonald´s University Latam, uma das maiores e mais famosas universidades corporativas do mundo. Responsável pelo Gerenciamento da Universidade Corporativa e no desenvolvimento de programas para alta liderança em 20 países. “Ninguém entra em um grupo desses e sai sem transformar esse aprendizado em práticas de destaque”, lembra Pedro. Luciano tem ao seu lado nas orientações outro talento reconhecido: Ana Gabriela Ribeiro Dezan é lidera a área de Talentos Humanos do Franz Café, que é composta pelos setores de Educação Corporativa, Capital Humano e Departamento Pessoal.
Da Ramazzini Engenharia, vieram os dois comandantes do time de Gestão em Saúde e Segurança: Márcia Ramazzini e Rinaldo César da Silveira. Ele tem ampla experiência em Marketing. Ela, engenheira civil e mestre em Saúde Ocupacional. Dezoito anos em consultoria em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.
Time de remuneração estratégica? Outros dois profissionais reconhecidos: Joaquim Leria, que trabalhou em empresas, como Saint-Gobain, Allianz Seguros e Grupo Arcor, e atualmente é sócio-diretor da Leria & Associados. E Marcelo Samogin, diretor da Remunerar.
Coaching? Todo mundo acha que sabe o que é e como faz, mas as mudanças no setor deixam essa equação mais complicada. Por isso, à frente do grupo está o diretor da Regional da ABRH-SP, Mário Faccioni Júnior. “Estar mais perto de áreas polêmicas ajuda a multiplicar o conhecimento de forma amadurecida. E as dúvidas somem para dar espaço às soluções”, lembra ele.
Buscando apoio para se desenvolver, gastando pouco e potencializando as oportunidades? Então, corra: os grupos têm poucas vagas e estão fechando. Serão 8 encontros presenciais no ano, mas a troca é contínua. Empurrão fundamental num ano de cenários complicados no RH nacional.
Fonte: Folha de Alphaville – 24 de março de 2016