Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Profissionais enaltecem importância dos Grupos de Estudos

Mais do que simples reuniões, os Grupos de Estudos cresceram, se consolidaram e se tornaram uma das principais atividades da ABRH-SP. De acordo com os participantes, os diferenciais deste ano foram a metodologia empregada e os encontros de networking que reuniram os integrantes para a troca de informações e ideias. Outros fatores responsáveis pelo sucesso dos grupos é que favorecem a troca de experiência entre profissionais de diversos setores, além do contato entre a entidade e seus associados.

Para a consultora em gestão de pessoas e coaching organizacional Rosa Perrella, participar dos encontros foi fundamental para a conquista de resultados pessoais, além do compartilhamento de ideias, oportunidade de networking e parcerias profissionais. Ela destaca a metodologia empregada como fator decisivo nesse processo. “Os facilitadores identificam os temas que os participantes desejam se aprofundar e organizam a troca de experiências com atividades, como apresentações e debates, sempre do mais alto nível”, explica. “A experiência é muito rica e ficará mais interessante, ao passo que mais pessoas participem e tragam suas contribuições”, conclui.

O analista de RH Bruno Riguete também entende que a participação vai além do networking. “No grupo somos convidados a compartilhar e somar conhecimentos técnicos e práticos, colaborando com o fortalecimento da ética do coaching dentro das organizações e da comunidade de maneira geral”. Para ele, outro diferencial importante é o respeito pela singularidade de cada um, o que elevou a sinergia das discussões.

“Eu recomendo!”, afirma. Os Grupos de Estudos foram criados em 2007 pela ABRH-SP. Começaram na capital e se estenderam para Campinas, Baixada Santista, Bauru e Jundiaí, sempre pautados por temas relativos à gestão de pessoas, levando em consideração o que há de mais avançado na área de Recursos Humanos.

Para participar basta ser associado da ABRH-SP e fazer a inscrição para os grupos através do e-mail eventos@abrhsp.org.br.

O primeiro encontro já está marcado.

Página semanal da ABRH-SP – 09 de março de 2014

{module compartilhar}

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!