Profissionais enaltecem importância dos Grupos de Estudos
Mais do que simples reuniões, os Grupos de Estudos cresceram, se consolidaram e se tornaram uma das principais atividades da ABRH-SP. De acordo com os participantes, os diferenciais deste ano foram a metodologia empregada e os encontros de networking que reuniram os integrantes para a troca de informações e ideias. Outros fatores responsáveis pelo sucesso dos grupos é que favorecem a troca de experiência entre profissionais de diversos setores, além do contato entre a entidade e seus associados.
Para a consultora em gestão de pessoas e coaching organizacional Rosa Perrella, participar dos encontros foi fundamental para a conquista de resultados pessoais, além do compartilhamento de ideias, oportunidade de networking e parcerias profissionais. Ela destaca a metodologia empregada como fator decisivo nesse processo. “Os facilitadores identificam os temas que os participantes desejam se aprofundar e organizam a troca de experiências com atividades, como apresentações e debates, sempre do mais alto nível”, explica. “A experiência é muito rica e ficará mais interessante, ao passo que mais pessoas participem e tragam suas contribuições”, conclui.
O analista de RH Bruno Riguete também entende que a participação vai além do networking. “No grupo somos convidados a compartilhar e somar conhecimentos técnicos e práticos, colaborando com o fortalecimento da ética do coaching dentro das organizações e da comunidade de maneira geral”. Para ele, outro diferencial importante é o respeito pela singularidade de cada um, o que elevou a sinergia das discussões.
“Eu recomendo!”, afirma. Os Grupos de Estudos foram criados em 2007 pela ABRH-SP. Começaram na capital e se estenderam para Campinas, Baixada Santista, Bauru e Jundiaí, sempre pautados por temas relativos à gestão de pessoas, levando em consideração o que há de mais avançado na área de Recursos Humanos.
Para participar basta ser associado da ABRH-SP e fazer a inscrição para os grupos através do e-mail [email protected].
O primeiro encontro já está marcado.
Página semanal da ABRH-SP – 09 de março de 2014
{module compartilhar}