Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

QUER SOBRESSAIR? APOSTE EM ATITUDES POSITIVAS

Mercado nervoso, economia instável, é fácil chegar no trabalho com o peso de ter que encontrar resultados imediatos a todo custo. Mas como buscar o melhor dos dois mundos?

 

Primeira atitude positiva é olhar para as notícias com neutralidade. Separar o que delas influencia e é útil para o seu trabalho. Os jovens da RHJunior Consultoria, ligada à FGV, enfrentam seus primeiros clientes com características próprias da geração Millenium e que podemos ampliar como sugestão para todas as idades.

Deixar de lado a competitividade excessiva é outra atitude importante. É hora de colaborar mesmo. Um ambiente em que todos querem ser mais que o outro não costuma ser realmente produtivo..”Ser amigo e estar presente e alerta para os problemas do cotidiano mostra parceria e dedicação e, com isso, fica mais fácil resolver problemas em equipe,” comenta Amanda Carolina Ferreira, diretora de marketing da empresa júnior.

Amanda diz que um momento que é fundamental olhar para o que está adiante e saber ouvir ao receber um feedback. “ Quando é chamado a atenção, publicamente ou em um feedback formal, é preciso ouvir, refletir sobre a falha e rever a forma de fazer.” Manter-se flexível constrói um diferencial na carreira.

Ponto nevrálgico é manter-se dentro da cultura da empresa e separar as práticas: “Você sabe qual o código de comportamento demandado pela empresa? Então não se baseie pelo que os colegas fazem de diferente. Se eles chegam atrasados ou não são fiéis aos prazos de entrega, não quer dizer que deva agir assim.”

O engajamento com a cultura precisa acontecer de forma natural: “os valores da empresa precisam ser os seus, para que não haja nenhum conflito importante entre o que se espera e como se age. Claro que sempre há uma adaptação, mas se os valores são totalmente diferentes, melhor rever

“Critério de muitos processos seletivos e definitivamente um dos mais observados, a proatividade é uma demanda universal”, lembra Amanda. Só que a definição de proatividade nem sempre é bem interpretada. “Precisa estar inserida no contexto da atividade. Antecipar o combinado e solucionar, com compartilhamento, para que o fruto dessa atitude esteja alinhado com a estratégia”.

O que mais as empresas esperam de você? Presença física e mental.” Hoje as distrações estão a dois cliques de nós. Quando vemos já desfocamos. Saber voltar para a tarefa e leva-la até o fim é uma qualidade observada,” explica a jovem.

Para terminar e mais que relevante: estar de olho na redução de custos ao seu alcance. Evitar horas extras desnecessárias e pequenos gastos da economia de papel na impressora à luz que larga acessa ao terminar o expediente. Cada pequeno gesto conta.

 

Fonte: Folha de Alphaville – 18 de dezembro de 2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!