Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TRABALHO NAS STARTUPS: VOCÊ TEM O PERFIL?

Com as grandes empresas encolhendo, abrir uma empresa está deixando de ser plano B para muita gente. E as startups passam a ser uma nova fonte de empregos. São muitas as opções, criatividade é o que não falta. Mas o perfil para trabalhar nessas empresas é bem específico. Valéria Miguel, gerente de RH do Grupo Ornatus, conhecido pelo seu empreendedorismo, conta para a gente quem sem encaixa melhor: “Profissionais que não têm medo do novo, que se adaptam às mudanças e que são ágeis nas decisões. Nos processos de seleção a gente busca pessoas com iniciativa, com atitude e muita energia pra trabalhar num ambiente que muda muito. O candidato tem que ter um perfil inovador e habilidade de comunicação”, explica Valéria. “Saber trabalhar sob pressão é indispensável”, completa.

E não adianta achar que vale arriscar o olho no olho com o recrutador. Ele vai fazer um teste de análise de perfil e, ali mesmo, já pode colocar seu currículo de volta na gaveta.

Mas se você é dinâmico e, finalmente, conquistar a vaga, fique ciente de que vai trabalhar muito. Muito também quer dizer atuar em várias funções.

 E, no começo, os salários não são tentadores. Compensa? Apostar no crescimento de uma startup pode significar um futuro promissor. “Trabalhar em uma estrutura mais enxuta pode ter suas vantagens. Você tem possibilidade de crescer mais e mais rápido e, quem sabe, se tornar sócio da empresa”, lembra Valéria.

Fonte: Folha de Alphaville, 04 de março de 2016

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!