Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CONARH ABRH: Um novo olhar para as práticas de Recursos Humanos

 

Ao comemorar sua 40ª edição, o CONARH ABRH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, que acontece de 18 a 21 de agosto, no Transamerica Expo Center, na capital paulista, pretende surpreender os participantes com um conteúdo especial desenvolvido a partir do tema central RH Urgente! Ousar, Inovar e Performar.

A discussão sobre como Recursos Humanos não só pode se preparar para o futuro, mas ajudar a construí-lo permeia todo o congresso, que conta com CEOs de empresas, gurus, executivos de RH, consultores e pensadores no rol de conferencistas nacionais e internacionais (confira a programação completa no site www.conarh.com.br).

Um exemplo do debate sobre o papel do RH é a palestra simultânea Um novo olhar estratégico nas práticas de Recursos Humanos, que será conduzida pelo professor livre docente da FEA-USP, Joel Dutra, e pelo vice-presidente de RH, Comunicação Corporativa e BSP da Whirlpool Latin America, Paulo Miri, no dia 20 de agosto, das 18 às 19 horas.

Bastante conhecido no mundo do RH pelo trabalho que desenvolve na coordenação da pesquisa dos rankings das Melhores Empresas para Você Trabalhar, o professor Joel Dutra lembra que mudanças importantes têm acontecido nos últimos anos, entre elas a maior demanda que a oferta no mercado de trabalho.

 

“Isso tem tornado as pessoas mais exigentes em relação a o que as organizações podem oferecer, como, por exemplo, condições concretas de desenvolvimento profissional, respeito à individualidade e maiores perspectivas e desafios profissionais. É algo que está acontecendo no Brasil inteiro, em diferentes regiões, diferentes faixas etárias e camadas sociais, e que temos captado nas pesquisas para os rankings”, explica Dutra.

Outra transformação importante, segundo ele, é a geracional. “Aqui no Brasil, a geração Y só começa a partir de 1986, quando tivemos uma grande mudança de contexto no país com o fim do regime militar. Com isso, os jovens que chegaram ao mercado de trabalho por volta de 2009 e 2010 provocaram um grande susto e perplexidade nas empresas, e muitas reações”, aponta o professor, que destaca também a diversidade etária que as empresas terão, se não dentro, pelo menos no seu entorno, por causa do aumento da expectativa de vida das pessoas e o consequente prolongamento do período produtivo.

“O grande desafio das empresas é preparar as lideranças para todas essas mudanças. Os líderes estão assustados, pressionados e com dificuldade de lidar com tais transformações”, analisa Dutra. 

Feira de Negócios

 

Realizada simultaneamente ao congresso, a EXPO ABRH, exposição de produtos e serviços para a gestão de pessoas, também será especial neste ano. Além de apresentar em primeira mão as tendências e soluções de mais de 130 expositores, a principal novidade desta edição será o Espaço Geração+, com uma agenda de palestras específica para jovens estudantes.

 

O público da feira também terá acesso a palestras levadas pelos patrocinadores em dois auditórios montados na área de exposição e ao Cine ABRH, atividade que consiste na exibição de trechos de filmes que foram sucessos de bilheteria no Brasil e no exterior e, posteriormente, na sua análise e debate, conduzidos por um especialista da ABRH.

 

Tanto a entrada como a participação nas atividades da EXPO ABRH são gratuitas.

 

Mais informações e inscrições: www.conarh.com.br

 

Fonte: O Estado de São Paulo – 20 de julho de 2014

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!