Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

INTERNACIONAL: Princípios da influência e persuasão

A falta das habilidades de influência e persuasão, fundamentais para gerenciar as mudanças, é o principal motivo que faz com que os grandes líderes cometam falhas e saiam das organizações. A constatação do Chief External Officer da Manchester Business School (University of Manchester), Dil Sidhu, abriu a palestra internacional sobre A ciência da influência e persuasão, realizada na última quinta, na sede da ABRH-SP.

Sidhu falou dos seis princípios da influência e persuasão com base na pesquisa realizada há 35 anos pelo professor emérito de Psicologia e Marketing da Arizona State University, Robert Cialdini, de quem ele é discípulo: Reciprocidade, Escassez, Autoridade, Compromisso, Consenso e Gostar. “Os princípios podem ser usados para construir relacionamentos, tomar uma decisão e agir. Como eles são baseados em pesquisas, se você segui-los provavelmente terá os mesmos resultados”, explicou o palestrante, que lembrou, porém, que influência e persuasão caminham junto com a ética.

Segundo Sidhu, ao longo de um dia comum, somos expostos a cerca de 4.500 bombardeios de informações que procuram nos influenciar. Por isso, pequenas atitudes como presentear o outro com algo significativo, pessoal e inesperado, podem influenciar as pessoas e fazer a diferença. “Há ainda um sétimo princípio”, ele disse no final da palestra, “a atratividade. Pessoas com boa aparência parecem inteligentes, sociáveis, honestas e confiáveis. No entanto, isso de nada serve se elas não tiverem um cérebro”, brincou.

 

Fonte: O Estado de São Paulo 17 de agosto de 2014

{module compartilhar}

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!