Atividade atinge a maturidade na ABRH-SP

Criados na ABRH-SP em 2007, os grupos de estudo cresceram e se consolidaram como uma das principais atividades da Associação, a ponto de se multiplicarem não só na sede, mas também nas Regionais Campinas e Baixada Santista, e na região de Jundiaí, ao longo desses cinco anos.

Em 2012, 225 profissionais integraram os grupos, divididos por temas e regiões:

  • São Paulo: Coaching I; Coaching II; Geração Y; Liderança e Sucessão; Equipes dão Certo; Estratégia de Remuneração e Recompensa; Líderes e Executivos de RH; Expatriados e Intercultura; Gestão de Cultura e Comunicação Empresarial; e Estratégia para Aquisição e Retenção de Talentos;

 

  • Campinas: Coaching I; Coaching II; Recrutamento e Seleção; Relações Trabalhistas; Remuneração e Benefícios; Responsabilidade Social; Treinamento e Desenvolvimento; e Vendas Corporativas;

 

  • Baixada Santista: Coaching, RH Estratégico, Novas Tecnologias de Convivência e Trabalhista e Previdenciário;

 

  • Jundiaí: Coaching.

Incentivadora da atividade e coordenadora geral desde a sua implantação, Patricia Buzolin aponta uma evolução nestes seis anos: “Os grupos estão maduros, proporcionando discussões mais aprofundadas. Além disso, seus facilitadores, a quem faço um agradecimento especial, trabalharam para fazer os grupos darem certo ao sustentar a presença dos integrantes e criar novas estratégias de participação”.

Patricia também ressalta como diferencial deste ano o trabalho que foi feito para garantir que todos os grupos trabalhassem com uma mesma metodologia e os encontros de networking que procuraram reunir os integrantes para a troca de ideias e informações. O primeiro foi realizado na metade do ano e o segundo está programado para esta semana.

Para o ano que vem, a coordenadora geral antecipa a permanência de alguns grupos já tradicionais, como Coaching, por exemplo, e a abertura de temas diferentes, como o de Novas Tendências em Treinamento e o de RH na Empresa Familiar. As inscrições devem ser abertas em janeiro.

Conheça os facilitadores

Eles são os profissionais que coordenam as atividades e incentivam a participação dos integrantes:

São Paulo: Lidia Pagni, Cassia Resende, Yara de Carvalho, Flávia de Paula, Helena Chaves, Victor Campos, Mariana Figueiredo, Gabriela Azevedo, Carlos Prado, Verônica Rodrigues, Fernanda Azevedo, Flávia D’urbano, Silvio Celestino, Ana Maria de Freitas e Carina Guerreiro

Campinas: Magaly Pastorello, Carolina Melo, Carlos Perches, Rafael Cajueiro, Veridiana Police, Luiza de Paula, Ana Marchi, Cátia Haddad e Fernando Sarmento

Baixada Santista: Nadir Paes, Adriana Bortolin, Gláucia Barcelos, Cláudia Rodrigues, Silene Formolaro e Roberto Martins

Jundiaí: Elaine Medeiros e Carlos Cruz

{module compartilhar}

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!