Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Grupos de Estudos em Sorocaba

Cerca de 150 pessoas compareceram ao evento que contou com a presença da palestrante Marisa Eboli

Foi realizada na última quinta-feira, 5 de março, no auditório da Esamc, a abertura oficial dos Grupos de Estudos da ABRH-SP Sorocaba. O evento reuniu cerca de 150 profissionais de Recursos Humanos da região e contou com a presença da especialista e palestrante Marisa Eboli, que falou sobre “O poder transformador da Educação Corporativa”.

A vice-diretora da Regional, Daniele Matos, contou as novidades e o calendário de atividades para 2015 e convidou o público a participar dos Grupos de Estudos formados na cidade: Tendências em Educação Corporativa e Estratégias para Atração e Retenção de Talentos. Na ocasião, os facilitadores Rogério Bellini, Yara Leal e Cássia Resende foram apresentados pela diretora dos Grupos de estudos, Roseli Jacobsen, e puderam falar sobre a expectativa dos trabalhos.

Durante a palestra foram sanadas muitas dúvidas sobre a Educação Corporativa. Marisa apresentou um contexto sobre a Educação no Brasil, falou sobre a diferença entre Universidade Corporativa, Educação Corporativa e Treinamento & Desenvolvimento. Ela ainda apresentou referências internacionais e o trabalho de benchmarking desenvolvido em grandes empresas fora do país como Accor; Thales Université; Saint-Gobain e GE, entre outras.

A professora também enfatizou a importância do papel do líder educador. “O papel do líder é fundamental para o sucesso da Universidade Corporativa ou da Educação Corporativa. Ele tem que entender de uma vez por todas que a responsabilidade está nele! Quando focamos na realidade brasileira, percebemos que a Educação aqui não é um forte. Mas, por exemplo, as melhores empresas para trabalhar de acordo com as pesquisas, são aquelas que possuem programas de Educação Corporativa. Está na hora de levarmos o assunto mais a sério”, afirmou Marisa Eboli.

A diretora de RH da Schaeffler, Rosana Bacciotti, elogiou o evento e parabenizou a iniciativa da ABRH-SP. “Sorocaba é uma grande cidade em uma região em franco desenvolvimento e merecia uma conexão entre as lideranças de RH. Para os profissionais, as palestras, reuniões, eventos e os grupos que se encontram aqui, são importantes canais de atualização e network, ferramentas essenciais ao papel do RH moderno. O que vimos foi um excelente evento com uma palestra de altíssimo nível. Parabéns aos envolvidos”, disse.

Em Sorocaba, dois Grupos de Estudos estão abertos para associados: Tendências em Educação Corporativa e Estratégias para Atração e Retenção de Talentos. Neste ano serão realizadas oito reuniões já programadas no calendário. Para obter outras informações e esclarecer dúvidas, entre em contato pelo telefone (19) 3294-3307 ou envie um e-mail para [email protected].

 Sobre a ABRH Sorocaba

Inaugurada em 2014, a ABRH Regional de Sorocaba contempla as cidades de Sorocaba, Votorantim, Mairinque, São Roque, Araçariguama, Itu, Salto, Porto Feliz, Tietê, Jumirim, Cerquilho, Cesário Lange, Boituva, Tatuí, Iperó, Capela do Alto, Alambari, Araçoiaba da Serra, Sarapuí, Pilar do Sul, São Miguel Arcanjo, Tapira, Salto de Pirapora, Piedade e Ibiúna, além de Itapetininga e Cabreúva.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!