Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Programa MentoRHia recebeu 133 inscrições

Lançado no mês passado pela ABRH-SP com o objetivo de desenvolver os associados por meio da mentoria com profissionais experientes na liderança da área de Recursos Humanos, o programa MentoRHia recebeu 133 inscrições. Desse total, 40 pessoas já foram encaminhadas para atendimento pelo time de mentores, composto por 40 profissionais experientes, reconhecidos no mercado e considerados referência em sua área de atuação (confira a lista completa aqui).

O MentoRHia é coordenado por um Comitê formado pelas diretoras da ABRH-SP Edna Bedani (Conhecimento e Aprendizado) e Claudia Meirelles (Comunicação), além de Roberta Nunes Barbosa, gerente de Regionais, e das consultoras e facilitadoras dos Grupos de Estudos da Associação, Joincy Luz e Vera Costa – as duas últimas são responsáveis pelo match entre o mentor e o mentorado inscrito, além de acompanhar todo o processo.

Segundo Edna, todas as mentorias deverão ocorrer em pelo menos quatro encontros virtuais num período de seis semanas. Somente associados que trabalham como profissionais de RH, de todos os níveis – de analistas a diretores –, com pelo menos dois anos de atuação na área, puderam se inscrever. O objetivo é que seja realizada pelo menos mais uma edição neste ano para atender aos interessados e outras nos seguintes. “Queremos que o MentoRHia tenha continuidade ao longo dos anos, como os Grupos de Estudos, que já completaram mais de uma década de atividades ininterruptas”, destaca Edna.

O programa foi desenvolvido em parceria com a Rocket Mentoring School, escola exclusivamente dedicada à formação e certificação de mentores por meio de uma metodologia elaborada através de estudos obtidos por mais de dois anos de práticas no meio corporativo e pesquisas sobre a gestão e liderança de grandes empresas do Vale do Silício. A escola já formou mais de 500 mentores de vários setores por meio de um framework próprio avançado que reúne abordagens de mentoria, check-ins e feedback.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (10 de Maio de 2021)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!