Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH-SP tem delegação exclusiva pela primeira vez no SXSW

A ABRH-SP participa pela primeira vez com uma missão no South by Southwest (SXSW), um dos principais eventos de criatividade e inovação do mundo, que será realizado entre 10 e 19 de março, em Austin, no Texas (EUA). De forma inédita, o SXSW traz nesta edição uma trilha especialmente voltada para o mundo do trabalho, a Workplace Revolution.

A Missão ABRH-SP SXSW 2023 foi lançada oficialmente em julho do ano passado, em uma live que contou com a participação especial da norte-americana Tracy Mann, consultora de parcerias internacionais do South by Southwest. “Estamos muito felizes por viabilizar uma missão de lideranças de RH para o principal evento de inovação do mundo”, afirma Luiz Drouet, presidente da ABRH-SP. “São grandes as nossas expectativas em relação aos temas que serão apresentados e debatidos nesta edição”, completa.

Do ponto de vista do futuro do trabalho, das exigências legais e das perspectivas para as organizações, Iris Barreira, diretora consultiva da ABRH-SP, destaca que o SXSW é o ambiente para a fluência desses debates. “Estou animada por fazer parte da missão da ABRH-SP. É uma oportunidade de conhecer as tendências que serão apresentadas no evento e de construir uma boa rede de relacionamentos”, diz.

Participante da Missão ABRH-SP SXSW 2023, Maurício Tasca, CHRO da SSA (São Salvador Alimentos), afirma que a decisão de participar do evento é motivada pelo interesse nas práticas globais em inovação na gestão de pessoas e temas afins. “Pretendo ir com a cabeça aberta para aprender ao máximo, e ao mesmo tempo reforçar o networking”, ressalta.

Também integrante da delegação, Renato Amendola, CHRO da Mutant, destaca a importância da conexão do RH com as discussões sobre tecnologia e inovação no SXSW. “É fundamental que nós, profissionais de RH, estejamos sempre conectados com as principais tendências e inovações que estão acontecendo no mundo para traduzirmos em ações práticas que melhorem a experiência dos colaboradores das empresas em que trabalhamos.”

Ao todo, o SXSW terá 25 temas principais. Trilha de especial interesse para a missão ABRH-SP, a Workplace Revolution vai discutir as transformações no trabalho a partir da pandemia, com os impactos sociais da evolução do local de trabalho e a mudança no relacionamento entre funcionários e empregadores.

“Ver presente uma trilha sobre Workplace Revolution me deixa muito ansiosa e animada para conhecer novas formas de gestão de pessoas, liderança, seleção e modelos de trabalho para trazer ao Brasil tendências atuais em todas essas temáticas”, afirma Cynthia Abrahão Pedroso, gerente executiva de Pessoas e Cultura na Venturus.

Em 2019, os brasileiros formaram a maior delegação credenciada do evento, com cerca de 1.600 pessoas. Em 2023, a perspectiva é de que o País tenha uma participação ainda mais expressiva. “O grupo da ABRH-SP viaja com o objetivo de colher os insights mais relevantes para compartilhar as percepções com a principal comunidade de Recursos Humanos do Brasil, nossos associados”, finaliza Luiz Drouet.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH- SP (06 de Março de 2023).

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!