Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas para utilizar (bem) o seu perfil no LinkedIn

Realizada na sede da ABRH-SP na última quarta, a palestra “Como utilizar o LinkedIn no Mundo do Trabalho e dos Negócios” atraiu um grande número de participantes à sede da ABRH-SP. Especialista na elaboração e remodelagem do perfil no LinkedIn de profissionais de diversos setores para que eles se destaquem na rede social, Carolina Dostal conduziu a palestra.

“As mídias sociais chegaram para ficar. Reconhecer o poder delas é a chave para o sucesso”, disse Carolina, que destacou os números do LinkedIn: 625 milhões de usuários no mundo, sendo 125 milhões ativos. O Brasil é o quarto país em número de usuários.

Antes de criar ou mudar o perfil na rede social, Carolina considera fundamental responder a algumas perguntas: o que realmente você quer no LinkedIn?; qual é o seu objetivo?; quem é o seu público?; e como você vai se vender para esse público. “Ter o perfil pessoal é só o começo, é preciso localizar as pessoas certas, postar conteúdo relevante (dados, estatísticas, fatos, rankings, informações e reconhecimento) e cultivar relacionamentos.”

Para Carolina, a maioria das pessoas exige da rede social, mas não produz conteúdo: “A gente engaja com conteúdo e cria relacionamento duradouro para fechar a venda”. Outra dica: ser visual é fundamental para o sucesso do post. E, segundo a especialista, a primeira hora é sempre a mais efetiva para o post.

Fonte: O Estado de São Paulo, 04 de Agosto de 2019.

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!