Organizações Exponenciais - ABRH-SP

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Organizações Exponenciais

Você já ouviu falar em organizações exponenciais? Basicamente, elas são empresas pequenas, com poucos funcionários e pouco dinheiro, mas com um alto potencial de crescimento devido ao fato de terem boas ideias.

Além disso, costumam aproveitar as tecnologias exponenciais da melhor maneira para alcançar seus objetivos e metas! Quer saber mais? Então continue acompanhando a leitura!

O contexto das organizações exponenciais

A evolução tecnológica está facilitando cada vez mais a criação de novas empresas e graças às tecnologias é possível conseguir destaque no mercado de maneira exponencial, ou seja, não linear.

Não é por acaso que empresas como Airbnb, Netflix, Uber e Waze se tornaram quase que indispensáveis em nossa rotina, revolucionando os mercados em que atuam e transformando os hábitos de consumo.

Antes, acreditava-se que, para a consolidação e sucesso de uma organização, era necessário anos de atuação e um alto investimento financeiro.

Porém, devido ao surgimento de negócios disruptivos isso vêm mudando, pois essas organizações acabam crescendo dez vezes mais em comparação a negócios tradicionais e com uma estrutura mais enxuta e um investimento menor.

Agora você deve estar se perguntando, como isso é possível? Algumas dessas empresas citadas acima não têm nem 10 anos de mercado…

Exemplo: Uber

Vamos utilizar como referência o caso da empresa Uber, fundada no ano de 2009. Em 2016 o faturamento dela chegou a aproximadamente U$ 6,5 bilhões no mundo todo, sem ter nenhum carro existente em sua frota.

Como? Porque a empresa tem um PTM – Propósito Transformador Massivo, sendo um grande case de sucesso, afinal, é a eficiência somada ao baixo custo. Interessante, não é mesmo?!

Este é o princípio de um modelo de negócio exponencial!

Contudo, há mais alguns pontos importantes que devem ser destacados e se você quer saber quais são para que a sua empresa cresça de maneira exponencial, então você precisa ver o vídeo da CEO Maria Augusto Orofino!

No 2º vídeo do RH Conecta, a mestre Maria Augusto Orofino, CEO Beefind, fala sobre as organizações exponenciais, apresentando suas principais diferenças em comparação as organizações lineares e outros assuntos relacionados.

Para assisti-lo basta fazer o seu cadastro abaixo de maneira gratuita e assim você terá acesso a este e outros conteúdos relevantes sobre o futuro do trabalho!

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!