Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Organizações Exponenciais

Você já ouviu falar em organizações exponenciais? Basicamente, elas são empresas pequenas, com poucos funcionários e pouco dinheiro, mas com um alto potencial de crescimento devido ao fato de terem boas ideias.

Além disso, costumam aproveitar as tecnologias exponenciais da melhor maneira para alcançar seus objetivos e metas! Quer saber mais? Então continue acompanhando a leitura!

O contexto das organizações exponenciais

A evolução tecnológica está facilitando cada vez mais a criação de novas empresas e graças às tecnologias é possível conseguir destaque no mercado de maneira exponencial, ou seja, não linear.

Não é por acaso que empresas como Airbnb, Netflix, Uber e Waze se tornaram quase que indispensáveis em nossa rotina, revolucionando os mercados em que atuam e transformando os hábitos de consumo.

Antes, acreditava-se que, para a consolidação e sucesso de uma organização, era necessário anos de atuação e um alto investimento financeiro.

Porém, devido ao surgimento de negócios disruptivos isso vêm mudando, pois essas organizações acabam crescendo dez vezes mais em comparação a negócios tradicionais e com uma estrutura mais enxuta e um investimento menor.

Agora você deve estar se perguntando, como isso é possível? Algumas dessas empresas citadas acima não têm nem 10 anos de mercado…

Exemplo: Uber

Vamos utilizar como referência o caso da empresa Uber, fundada no ano de 2009. Em 2016 o faturamento dela chegou a aproximadamente U$ 6,5 bilhões no mundo todo, sem ter nenhum carro existente em sua frota.

Como? Porque a empresa tem um PTM – Propósito Transformador Massivo, sendo um grande case de sucesso, afinal, é a eficiência somada ao baixo custo. Interessante, não é mesmo?!

Este é o princípio de um modelo de negócio exponencial!

Contudo, há mais alguns pontos importantes que devem ser destacados e se você quer saber quais são para que a sua empresa cresça de maneira exponencial, então você precisa ver o vídeo da CEO Maria Augusto Orofino!

No 2º vídeo do RH Conecta, a mestre Maria Augusto Orofino, CEO Beefind, fala sobre as organizações exponenciais, apresentando suas principais diferenças em comparação as organizações lineares e outros assuntos relacionados.

Para assisti-lo basta fazer o seu cadastro abaixo de maneira gratuita e assim você terá acesso a este e outros conteúdos relevantes sobre o futuro do trabalho!

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!