Impactos da comunicação humana nas organizações conduzem palestra da ABRH-SP

A ABRH-SP promove amanhã (03/09), a partir das 9h30, a palestra “Comunicação Disfuncional nas Organizações e as Tecnologias Humanas para Apoio”. Realizada de forma presencial, no auditório da seccional, em São Paulo, será conduzida por Ana Elisa Moreira Ferreira, diretora da Univoz Desenvolvimento em Comunicação Consciente e facilitadora de Grupos de Estudo da ABRH-SP. As inscrições estão abertas para associados da ABRH-SP (participação gratuita) e também a não associados.

Na palestra serão discutidas questões que envolvem a comunicação humana e seus impactos para as organizações. O conteúdo se propõe a trazer soluções de aprendizagem para conversas com mais fluidez, conexão, com reflexo na qualidade dos relacionamentos, na saúde mental e nos resultados para as organizações.

“A comunicação humana é uma das soft skills mais exigidas em processos seletivos para os mais diferentes cargos. É vista, inclusive, como a habilidade que facilitou a ascensão de carreira de altos executivos”, afirma Ana Elisa Ferreira.

Como diretora da Univoz e facilitadora de Grupos de Estudo da ABRH-SP, a palestrante observa que após o período de admissão do profissional, a comunicação é muito negligenciada dentro das organizações. “As empresas esquecem que cada um vem com o seu repertório e encontra na organização um novo repertório de comunicação. E as corporações esperam, então, que as pessoas, pelo seu bom senso, passem a se comunicar bem”, pontua. No entanto, a comunicação, precisa e bem cuidada, necessita ser zelada e muito valorizada dentro das empresas. “Não à toa, hoje se fala tanto de ambientes tóxicos, lideranças tóxicas e até mesmo colaboradores tóxicos nas corporações. E quando olhamos o que é essa toxicidade, deparamos com relacionamentos humanos com comunicações disfuncionais.”

A palestra, justamente, tem como propósito discutir o que é a comunicação disfuncional, o risco que oferece para as empresas, inclusive com perdas financeiras, e de performance para os negócios. O conteúdo também vai abordar a utilização de tecnologias humanas. “O RH pode lançar mão dessas estratégias para desenvolver seres humanos comunicativos em suas relações e que possam construir um ambiente de segurança, de cooperação e de alta conexão”, ressalta.

Com formação holística para o desenvolvimento humano, Ana Elisa Moreira Ferreira tem pós-graduação em Neurociência e Psicologia Aplicada e em Dinâmicas dos Grupos, com extensão em Relacionamento Interpessoal pela SBDG. Especializou-se em Coaching em Neurociência pela Results Coaching System (RCS), Brain Based Coaching, em Promoção da Saúde pela Faculdade de Medicina da USP, e em Voz Humana pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa). Tem formação aprofundada internacional em Comunicação Não Violenta, pelo International Intensive Training NVC e em Segurança Psicológica para Times de Alta Performance.

Autora de pesquisas e de mais de 15 capítulos de livros nacionais, incluindo a obra Voice Training Programs for Professional Speakers, publicada nos Estados Unidos, é detentora de várias premiações, entre elas o XVIII Prêmio ABT com projeto pioneiro no Brasil de humanização da comunicação.

Além da palestra, o evento reserva um período para networking.

As inscrições podem ser feitas no link a seguir: Inscreva-se

Fonte: Assessoria de Comunicação da ABRH-SP (02 de setembro, 2024)