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Regionais

 

 

O trabalho da ABRH-SP está se intensificando cada vez mais no interior do estado e por isso, as regionais foram criadas para atender e dar uma atenção maior ao público dessa região.

Estamos sempre abertos a sugestões e idéias.

Venha fazer parte da maior associação de recursos humanos do estado de São Paulo e amplie seu conhecimento, aumente a troca de conteúdo e informação com profissionais de RH.

 

     

 

Sede da Regional Campinas

Rua Tiradentes, 195 – 4º andar

Vila Itapura – Campinas

CEP: 13023-190

(19) 3294 3307

Contato: [email protected]

 

 


         

 

Sede da Regional Baixada Santista

Av. Ana Costa, 61 – Gonzaga – Santos

CEP: 11060-000

 (13) 3229-1935

Contato: [email protected]

 

 

 

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TEMAS EM DEBATE: Educação Financeira: benefício que potencializa outros benefícios

TEMAS EM DEBATE: Educação Financeira: benefício que potencializa outros benefícios

Investir em educação financeira é mais que uma questão de responsabilidade social para as empresas: é estratégico para os negócios. A afirmação é de André Massaro, que esteve na ABRH-SP na quinta passada para falar sobre o assunto. Economista e administrador, Massaro é fundador da MoneyFit, empresa dedicada à educação financeira, escritor e colaborador de veículos como Exame e Você S.A.

Para ele, problemas causados por uma deficiente educação financeira de funcionários têm impactado diretamente nos resultados dos empregadores. “O chamado estresse financeiro é hoje uma das maiores fontes de angústia. No entanto, a grande maioria dos chamados problemas financeiros são, na verdade, comportamentais. Ao analisarmos os dados sobre o endividamento e a inadimplência de famílias no Brasil, fenômeno mais ou menos recente, isso fica claro”, afirmou.

As mudanças econômicas deixaram o crédito mais acessível e produziram um consumidor imaturo. Ao mesmo tempo, há trabalho para uma mão de obra escassa, obrigando as empresas a usarem estratégias novas e mais agressivas de retenção de pessoal. Como a empresa é o agente social que tem mais condições e influência para atuar na educação de adultos, o palestrante acredita que ela deva ser a grande disseminadora da educação financeira. “É investimento com retorno garantido por ser um verdadeiro meta-beneficio, que potencializa e transforma outros benefícios”, concluiu.


Entra em vigor lei que cria a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada

No dia 9 de janeiro, entrou em vigor a Lei 12.441/11, que cria a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli). Pela lei, os brasileiros poderão abrir empresas individuais, sem necessidade de comprometer seus bens pessoais, para pagamento de dívidas, por exemplo. Trata-se de uma nova modalidade de pessoa jurídica de direito privado.

Hoje, o Código Civil dispõe apenas sobre a figura do microempreendedor individual (MEI), que, diferentemente da empresa individual limitada, responde com seu patrimônio pessoal por eventuais compromissos decorrentes da atividade empresarial. O caráter de responsabilidade limitada é atualmente restrito às sociedades formadas por duas ou mais pessoas.

Programação de eventos de 2012 pretende atrair também público sênior

Em 2012, a Regional Campinas terá, na sua programação básica, a promoção de cafés da manhã, em que será possível conhecer mais sobre assuntos de interesse dos profissionais da região por meio da participação de especialistas em cada um dos temas selecionados dos subsistemas mais importantes de RH, como Remuneração, Atratividade e Retenção, Desenvolvimento de Talentos, Relações Sindicais, Sucessão e Carreira, Sustentabilidade e Inovação. Nos eventos, será dado um enfoque especial à aplicabilidade de cada um desses temas, com a apresentação de cases de empresas locais.

A Regional programa ainda uma série de eventos feita em conjunto com os grupos informais de RH, a 18ª edição do Encontro de Profissionais de RH da Região Metropolitana de Campinas, juntamente com o grupo informal Gruca, além da estruturação de outras ações com demais instituições, como Amcham Campinas e CIESP Jundiaí.

Em breve, também será divulgada a programação de eventos da Regional Baixada Santista. Aguarde.

Grupos de Estudo também se destacaram na Baixada Santista

Assim como aconteceu em São Paulo e em Campinas, os Grupos de Estudo também foram uma das principais atividades da Regional Baixada Santista da ABRH-SP.

Criado neste ano, o grupo de Novas Tecnologias de Convivência, que teve como facilitadoras Cláudia Rodrigues e Silene Formolaro, realizou oito encontros ao longo do ano. Já o grupo de Coaching, liderado pelas facilitadoras Nadir Paes, Lena Almeida e Adriana Bortolin, promoveu onze encontros. No total, dezessete pessoas participaram dos grupos, sendo que algumas delas integraram os dois.

Em seus últimos encontros, os grupos utilizaram a Investigação Apreciativa, ferramenta estudada no grupo de Novas Tecnologias de Convivência, como metodologia. Para os participantes, a experiência de estudar juntos foi rica e prazerosa e a circulação de saberes, energia e comprometimento dará impulso para a continuidade das atividades em 2012.

“Com toda convicção, estamos levando na bagagem um aprendizado significativo e a certeza de que conviver, construir e compartilhar conhecimentos abre fronteiras internas e externas”, foi a conclusão dos integrantes.

“A proposta, em 2012, é continuar esse exercício de troca com mais um grupo, com o tema RH Estratégico, que permitirá aos participantes conhecer e trocar informações sobre as estratégias do RH em Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Liderança e Benefícios, entre outros”, antecipa a também diretora dos Grupos de Estudo da Baixada Santista, Lena Almeida.

Mais Benefícios aos Associados

Associação vive, atualmente, um momento de crescimento sustentável que tem possibilitado a ampliação dos benefícios para os associados tanto da capital quanto do interior.

 

  • 40% de desconto no Congresso Nacional de Recursos Humanos – CONARH
  • Até 30% de desconto em Cursos/Seminários/Workshops realizados pela ABRH-SP
  • Até 20% de desconto em Cursos/Seminários/Workshops realizados por parceiros e promovidos/apoiados pela ABRH-SP
  • 15% de desconto nos cursos de RH realizados pela Integração Consultoria e Treinamento
  • 5% de desconto no curso MBA-RH da FIA-USP
  • 10% de desconto na locação e 15% na compra de Vídeos de Treinamento da Siamar
  • 30% de desconto na compra de livros da Editora Qualitymark
  • 25% de desconto na compra de livros da Editora Gente
  • 25% de desconto na compra de livros da Editora Central de Negócios
  • Assinatura gratuita do Guia Brasileiro de Recursos Humanos
  • Assinatura gratuita da Revista Profissional & Negócios
  • Assinatura gratuita da Revista Presstem (Revista Trimestral)
  • Assinatura gratuita da Revista T&D
  • 30% de desconto na assinatura da Revista Ser Mais
  • 50% de desconto na assinatura da Revista Melhor
  • 15% de desconto nos cursos de Pós Graduação Lato-Sensu Especialização oferecidos pela FGV em Campinas, Jundiaí e Limeira

Reserve na sua agenda do primeiro semestre

Reserve na sua agenda do primeiro semestre

A ABRH-SP já fechou uma série de eventos que serão realizados na sede até junho. Veja a programação e reserve um lugar na sua agenda:

TEMA

PALESTRANTE

DATA

HORÁRIO

Educação Financeira: Um meta benefício

André Massaro

22/março

9h às 12h

Time de Alta Performance: Trabalho e liderança

Gastão Englert

12/abril

14h às 17h

A Importância do Sorriso na Vida de Qualidade

Silney Beraldo

26/abril

9h às 12h

Quebra de script: Uma incrível história de reinvenção pessoal

Thomaz Magalhães

17/maio

14h às 17h

Coaching de Resultados: Líderes e equipes de alto rendimento

Suzy Fleury

28/junho

9h às 12h

 













Inscrições: (11) 5505-0545 ou [email protected]

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Excelente ambiente de trabalho gera melhores resultados

CEO do Great Place to Work, Ruy Shiozawa apresentou na última quarta, na ABRH-SP, o estudo Impacto do Excelente Ambiente de Trabalho nos Resultados de Negócio. Baseado nas pesquisas realizadas pelo Great Place to Work há mais de 20 anos em 46 países, com mais de 6 mil empresas e 10 milhões de colaboradores, o estudo comprova que um excelente lugar para trabalhar é bom para todos.

Segundo Shiozawa, as pessoas trabalham mais contentes, motivadas e dão o melhor de si, e as empresas ganham porque são mais produtivas, rentáveis e têm melhores resultados financeiros. Além disso, naturalmente atraem e retêm seus talentos, apresentam índices menores de afastamento, consequentemente menores despesas médicas, e são consideradas organizações éticas, que têm um compromisso social autêntico e legítimo.

“Trabalhar em um lugar assim traz resultados positivos também para a sociedade como um todo”, destacou o palestrante. Quando a pessoa sai da empresa, ela não tira uma fantasia. Ao contrário, mantém os mesmos valores e isso tem um impacto multiplicador na sociedade.

Ainda de acordo com Shiozawa, o roteiro para construir um bom ambiente de trabalho passa pela medição (por meio de pesquisas com os funcionários), pelo entendimento dos relatórios e análises, e pela ação, que compreende um plano de ação para melhoria do ambiente, a execução do plano, o desenvolvimento de lideranças e até o coaching para alguns colaboradores. “O mais importante é entender que este não é um tema de RH, mas da empresa inteira”, alertou.

Diretoria Executiva

Estratégias Macro da Gestão 2016 – 2018
REPRESENTATIVIDADE Representar o maior número possível de profissionais de gestão de pessoas no Estado de São Paulo; CONHECIMENTO Atuar como referência no compartilhamento do conhecimento em gestão de pessoas e qualificação profissional; INFLUÊNCIA Ampliar relacionamento e capacidade de influência junto aos diversos atores sociais nos temas relacionados à gestão de pessoas; GESTÃO SUSTENTÁVEL Assegurar a continuidade da excelência de gestão administrativa-financeira.
Diretoria Executiva

Theunis Marinho Presidente da Diretoria Executiva

[email protected]

Lilian Guimarães Vice – Presidente da Diretoria Executiva

[email protected]

Edna Vasselo Goldoni Diretora Comercial

[email protected]

Edna Bedani Diretora de Conhec. e Aprendizado

[email protected]

Carlos Silva Diretor Jurídico

[email protected]

Guilherme Cavalieri Diretor de Regionais

[email protected]

Luiz Eduardo Drouet Diretor Relacionamento com Associados

[email protected] 

Fernando C. Lima Diretor Integração Regional – SP

[email protected]

Quem Somos

A ABRH-SP é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 15 de março de 1965 e é integrante do Sistema Nacional ABRH.

Missão

Valorizar e desenvolver pessoas e organizações para a evolução da sociedade brasileira. 

Visão

Ser a Associação de RH mais representativa, influente e respeitada em Gestão de Pessoas no Estado de São Paulo e referência no Brasil.

Valores

SERVIR A COMUNIDADE DE RECURSOS HUMANOS;

RESPEITO PELAS PESSOAS;

ESTIMULAR A INCLUSÃO SOCIAL;

INTEGRIDADE, ÉTICA E TRANSPARÊNCIA.

Estratégias Macro da Gestão 2013-2015

REPRESENTATIVIDADE – Representar o maior número possível de profissionais de gestão de pessoas no Estado de São Paulo;

CONHECIMENTO – Atuar como referência no compartilhamento do conhecimento em gestão de pessoas e qualificação profissional; INFLUÊNCIA – Ampliar relacionamento e capacidade de influência junto aos diversos atores sociais nos temas relacionados à gestão de pessoas; GESTÃO SUSTENTÁVEL – Assegurar a continuidade da excelência de gestão administrativa-financeira.

Posicionamento da ABRH-SP

A ABRH-SP é a favor de estudar, debater, estimular e apoiar:

  • Geração de empregos;
  • Inclusão de jovens no mercado de trabalho;
  • Conceitos de Sustentabilidade nas Relações do Trabalho;
  • Desoneração e melhor utilização dos encargos sociais relacionados à gestão de pessoas;
  • Novas formas de Relação de Trabalho.
 

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