Facebook Pageview

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

ABRH-SP confirma a presença de Britt Andreatta, autora de ‘Programado para Resistir’, no CHRO Forum

A ABRH-SP promove no dia 16 de fevereiro um dos maiores encontros de liderança de recursos humanos do Brasil. Com inscrições abertas, o CHRO Forum – Construindo empresas atraentes e adaptáveis será realizado na Casa Bisutti, em São Paulo. Com presenças confirmadas de CEOs e CHROs de importantes empresas do País, o evento destaca a participação da PhD Britt Andreatta, autoridade internacionalmente reconhecida e autora do livro Programado para Resistir.
Leia Mais

Colocação dos jovens no mercado de trabalho: abismo entre expectativa e realidade

O Brasil tem cerca de 20 milhões de jovens com idades entre 18 e 24 anos. Neste imenso grupo, 6 milhões não concluíram o ensino médio. Outros 4 milhões, apesar de completarem este ciclo, não conseguem uma colocação no mercado de trabalho. Para Iris Barreira, diretora consultiva da ABRH-SP, este cenário expressa uma grande diferença entre expectativa e realidade. “Obviamente, os recrutadores querem o melhor talento, a pessoa com o melhor potencial e qualificação. Mas o que temos atualmente é um apagão de talentos não só no Brasil, mas no mundo todo.”
Leia Mais

O papel das metodologias ativas no processo de aprendizagem

Já pensou alguma vez sobre como funciona o seu processo de aprendizagem? Então pense aí? Quando foi a última vez que você aprendeu algo que mudou seu ponto de vista ou mudou a maneira de conduzir um relacionamento ou uma atividade? Lembre-se como foi esse processo: Você buscou pelo aprendizado porque precisava resolver algo? Houve algum tipo de emoção durante seu aprendizado? Negativa ou positiva? Como você acredita que aprendeu e quando você percebeu seu aprendizado?
Leia Mais

CHRO Forum confirma CEOs de grandes empresas do País entre os palestrantes

O CHRO Forum – Construindo empresas atraentes e adaptáveis, promovido pela ABRH-SP, já tem confirmadas presenças de CEOs e CHROs de importantes empresas do País. Com inscrições abertas, o evento que deve reunir cerca de 500 participantes na Casa Bisutti, em São Paulo, no dia 16 de fevereiro, consolida-se como um dos principais encontros de liderança de RH do Brasil.
Leia Mais

Construindo empresas atraentes e adaptáveis

Uma das melhores formas de colocarmos em prática nossa aprendizagem contínua, ou lifelong learning, é a participação em eventos com conteúdo relevante e discussões que apontam para as transformações em curso e as tendências que estão por vir.
Leia Mais

ABRH-SP prorroga o prazo para participar da pesquisa ‘Como organizações lidam com conflitos internos’

O Grupo de Estudos LAB Gestão de Conflitos & Mediação da ABRH-SP realiza a pesquisa “Como organizações no Brasil lidam com conflitos internos”. Em sua 4ª edição, o levantamento pretende revelar como as organizações lidam com conflitos internos e entender o papel da área de Recursos Humanos neste contexto. O prazo para responder ao questionário destinado a associados e também ao público em geral foi prorrogado até 15/01.
Leia Mais

Como as Estruturas Libertadoras podem potencializar talentos?

O grupo de estudos: Metodologias ativas para uma aprendizagem significativa da ABRH-SP, debruçou sobre métodos e conceitos aplicáveis na prática para atender as demandas que emergem no universo corporativo. Inicialmente, todos os participantes tiveram a oportunidade de contribuir com suas perspectivas e expectativas para os encontros futuros. A proposta desse artigo é compartilhar como podemos utilizar a linguagem de interação a Estrutura Libertadora para potencializar trabalhos em grupo e o desenvolvimento humano, gerando impactos positivos no contexto organizacional.  
Leia Mais

Prepare-se para o CHRO FORUM, primeiro grande evento do ano da ABRH-SP

Com a perspectiva de reunir cerca de 500 participantes, a ABRH-SP prepara um dos grandes eventos do ano. Trata-se do CHRO Forum – Perspectiva da gestão de pessoas para 2023, que será realizado no dia 16 de fevereiro, na Casa Traffô, em São Paulo. Conduzido por quatro grandes painéis temáticos e organizado em aulas magnas e mesas redondas, o encontro vai contar com especialistas de alta liderança de RH.
Leia Mais

Administração das escalas de plantão de fim de ano depende de regras claras e coesas da organização

Fim de ano, escala de plantão. Nas organizações, as folgas de Natal e Ano Novo implicam produzir com equipes reduzidas. No entanto, mais que equacionar a realização de tarefas, a divisão dos times neste período do ano exige da empresa regras claras e igualitárias, justamente para que a equipe de plantão não se sinta prejudicada por causa do descanso usufruído pelos demais funcionários.
Leia Mais

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!