Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O que estudos de Harvard nos revelam sobre Segurança Psicológica?

O artigo visa traduzir as razões pela qual a Segurança Psicológica tem sido uma temática de destaque no universo corporativo, bem como compreender suas nuances para potencializar resultados sólidos, ampliar novas perspectivas que impactam a Cultura Organizacional e promover times psicologicamente seguros.
Leia Mais

Maternidade está entre as principais discussões no universo do trabalho

As mulheres são mais de 55% da população brasileira. Força fundamental de trabalho, há muito se ressentem da falta de políticas e pressões sociais que dificultam ou impedem realizações profissionais. Um dos aspectos mais relevantes do universo corporativo relacionado à atuação feminina é a maternidade. O tema vem exigindo reflexões por parte da área de Recursos Humanos e necessárias mudanças de paradigmas.
Leia Mais

Prêmio Ser Humano da ABRH-SP tem inscrições abertas em sua segunda edição

Como forma de reconhecer profissionais de Recursos Humanos que se destacam pela liderança, inovação e impacto excepcionais nas organizações brasileiras, a maior comunidade de Recursos Humanos do Brasil promove o Prêmio Ser Humano da ABRH-SP. Com inscrições abertas até 31 de maio, os trabalhos podem ser inscritos em cinco categorias: “Desenvolvimento”, “Excelência Organizacional”, “ESG”, “Jovem Talento” e “Profissional de Destaque em Gestão de Pessoas”.
Leia Mais

PROJETO DE LEI NO SENADO FEDERAL PROPÕE A CRIAÇÃO DE CENTRAIS SINDICAIS PATRONAIS

A figura das centrais sindicais existe formalmente no Brasil a partir da Lei nº 11.648, de 31 de março de 2008. Anteriormente, tais entidades existiam somente no plano institucional. Em seus oito artigos, esta legislação alterou a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), aprovada em 1943. Atualmente, no Senado Federal, um Projeto de Lei propõe o reconhecimento formal das centrais sindicais patronais. A proposta, em sua argumentação, configura um equilíbrio nas relações empregado e empregador no País.
Leia Mais

Prêmio Ser Humano da ABRH-SP vai reconhecer profissionais que se destacam em gestão de pessoas

A segunda edição do Prêmio Ser Humano da ABRH-SP tem inscrições abertas até 31 de maio. A premiação reconhece profissionais de Recursos Humanos que se destacam pela liderança, inovação e impacto excepcionais nas organizações brasileiras. Os trabalhos podem ser inscritos em cinco categorias: “Desenvolvimento”, “Excelência Organizacional”, “ESG”, “Jovem Talento” e “Profissional de Destaque em Gestão de Pessoas”.
Leia Mais

O que os colaboradores não contam sobre sua saúde mental?

Muito se fala sobre saúde mental na mídia, da importância da prevenção às formas de abordagem usadas nas empresas, passando pelos sintomas e tratamentos. Mas, se tanto é falado na mídia, se tantas ações são propostas pelas empresas porque vemos um número crescente de pessoas adoecendo e se afastando por burnout, depressão, ansiedade, estresse?
Leia Mais

ABRH-SP anuncia a segunda edição do Prêmio Ser Humano, que vai reconhecer jovens talentos

Como forma de reconhecer profissionais de Recursos Humanos que se destacam pela liderança, inovação e impacto excepcionais nas organizações brasileiras, a seccional São Paulo anuncia a segunda edição do Prêmio Ser Humano da ABRH-SP. Com inscrições abertas até 31 de maio, a premiação vai reconhecer os melhores trabalhos nas modalidades “Desenvolvimento”, “Excelência Organizacional”, “ESG”, “Jovem Talento” e “Profissional de Destaque em Gestão de Pessoas”.
Leia Mais

Fórum de Saúde e Bem-estar, promovido pela ABRH-SP, tem inscrições gratuitas

No Dia Mundial do Profissional de RH, comemorado em 20 de maio, a ABRH-SP promove o Fórum de Saúde e Bem-estar. No evento on-line, via YouTube, com palestras e painéis conduzidos por especialistas e executivos de importantes empresas, as discussões serão norteadas pelo tema “Equilíbrio e saúde mental em RH: Cuidar de mim para cuidar dos outros”. As inscrições são gratuitas e estão abertas.
Leia Mais

O trabalho distribuído é o futuro do trabalho?

“A flexibilidade permite que as pessoas façam o melhor trabalho de suas vidas.” Essa foi uma das frases mais marcantes que a pesquisadora Sylvia Hartmann trouxe do maior evento em torno do trabalho remoto do mundo, o Running Remote, que aconteceu em Lisboa em abril. Especialista em trabalho flexível e fundadora da Remota, consultoria especializada em modelos de trabalho, Hartmann destacou a fala de Annie Dean, global head of Team Anywhere da Atlassian, empresa de software criadora do Trello.
Leia Mais

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!