Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH-SP abre a agenda de eventos 2024 do Encontro de Profissionais de RH

A ABRH-SP inicia o calendário 2024 do Encontro de Profissionais de RH. O evento de abertura, no dia 27 de março, será uma palestra conduzida por Sidnei Oliveira. O fundador do Instituto de Mentoria vai apresentar tendências e insights valiosos para impulsionar a carreira no RH. Com inscrições abertas, o encontro é gratuito e exclusivo para associados da ABRH-SP.
Leia Mais

RH COMO PARCEIRO DO NEGÓCIO NO DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS

O fortalecimento da liderança vem sendo pauta das empresas que estão em ascensão. Priorizar o desenvolvimento das lideranças alinhado aos objetivos e metas do negócio, contando com a participação ativa do RH estratégico, permitirá detectar as prioridades e necessidades para a criação de programas de desenvolvimento que proporcionem capacitação comportamental, técnica, aprimoramento das habilidades e competências, resultando na otimização de recursos, retenção de talentos e formação de sucessores que sustentarão a projeção do crescimento da organização.
Leia Mais

Jornada ABRH-SP tem cinco vezes mais participantes no SXSW 2024

Com um número cinco vezes maior de participantes que no ano anterior, a comitiva ABRH-SP marca presença no SXSW 2024. Principal evento de economia criativa, tecnologia e inovação do mundo, o South by Southwest, realizado anualmente em Austin, capital do Texas, traz 24 trilhas temáticas em sua 37ª edição. Inteligência artificial, futuro do trabalho, impacto social, brand experience e negócios são alguns temas que refletem a atualidade do evento.
Leia Mais

Trabalho híbrido: um desafio na pandemia presente no dia a dia das organizações e que almeja o futuro

Com o anúncio da pandemia de Covid-19 há quatro anos pela OMS (Organização Mundial de Saúde), empresas cuja rotina não previa o trabalho remoto experimentaram transformações profundas. “Pelo menos entre as que começaram a operar neste modelo, observamos um marco na forma como se entende o espaço de trabalho, que era concebido como escritório, e a capacidade de produção”, avalia Frederico Lacerda (Pin People/ABRH-SP Tech). Com muitas lições e perspectivas para o mundo corporativo, as modalidades remota e híbrida de produção têm a flexibilidade como pilar central, sem comprometimento da produtividade e da conexão profissional. “Estas são as duas faces desta moeda”, destaca.
Leia Mais

Como os Vieses Impactam nossas Decisões Financeiras

Se você já se perguntou por que é tão difícil controlar suas finanças pessoais, mesmo quando pensa que tem todas as informações necessárias, você não está sozinho. A verdade é que o cérebro não é uma máquina financeira racional, como gostaríamos de acreditar. E para entender por que isso acontece, recorremos a obra Rápido e Devagar – Duas Formas de Pensar de Daniel Kahneman.
Leia Mais

11º Fórum Inclusão da Diversidade, da ABRH-SP, é realizado em formato híbrido

Um dos principais eventos promovidos pela ABRH-SP, o Fórum Inclusão da Diversidade foi realizado no dia 27 de fevereiro em formato híbrido. No Teatro CIEE e também com transmissão on-line, a 11ª edição trouxe para o centro das discussões o tema “Construindo pontes – A jornada da diversidade e inclusão”. “Nesta abordagem, que conduziu o conteúdo do fórum, acreditamos ter contribuído para fortalecer ainda mais a governança corporativa e estabelecer a base para a perenidade das empresas, visando um futuro melhor e mais justo para os profissionais e a sociedade como um todo”, afirma Iris Barreira, diretora consultiva da ABRH-SP e diretora do fórum.
Leia Mais

Empresas dos Grupos 1 e 2 do eSocial devem se cadastrar no DET

Desde o dia 1º de março, todas as empresas dos Grupos 1 e 2 do eSocial devem, obrigatoriamente, utilizar o DET (Domicílio Eletrônico Trabalhista). Disponibilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego através de acesso digital, o DET é o instrumento oficial de comunicação e de prestação de serviços digitais entre a Inspeção do Trabalho e a empresa.
Leia Mais

Líder Self: a performance para a liderança contemporânea.

Os líderes sabem o quanto a falta de saúde mental no mundo tem impactado no exercício de gestão das pessoas. A equação equilibrada entre ações de direcionamento e de apoio, preconizada pela Liderança Situacional de Blanchard  (Liderança de Alto Nível), dentre outras metodologias, tem sido difícil de ser alcançada em ambientes organizacionais permeados por altos níveis de estresse e com diferentes níveis de amadurecimento profissional. São evidências deste ambiente complexo: economia líquida e volátil, população intergeracional, diversidade de níveis de consciência e motivações, dentre outros fatores já exaustivamente debatidos na atualidade.
Leia Mais

Em formato híbrido, Fórum Inclusão da Diversidade será realizado amanhã (27/02)

A 11ª edição do Fórum Inclusão da Diversidade, promovida pela ABRH-SP, será realizada amanhã (27/02), em formato híbrido. A partir das 8h no Teatro CIEE, em São Paulo (SP), e também com transmissão on-line, o evento concentra no tema “Construindo pontes – A jornada da diversidade e inclusão” discussões com o propósito de fortalecer a governança corporativa e estabelecer a base para a perenidade das empresas, trazendo como contribuição um futuro melhor e mais justo para os profissionais e a sociedade como um todo.
Leia Mais

CORHALE realiza workshop para debater os desafios da Lei da Igualdade Salarial

O CORHALE (Comitê RH de Apoio Legislativo), braço legislativo do sistema ABRH em todo o Brasil, promoveu na última quarta-feira (21/02), o workshop “Igualdade salarial em debate”. O evento presencial, realizado no anfiteatro da Mundie Advogados, em São Paulo (SP), discutiu a Lei da Igualdade Salarial (nº 14.611/2023), que destaca a máxima constitucional e infraconstitucional de igualdade de salários e de critérios remuneratórios entre mulheres e homens na realização de trabalho de igual valor no exercício da mesma função.
Leia Mais

Uso de dados orienta tomada de decisões pelo RH

Entre os principais ativos de uma organização, os dados propiciam domínio de informações e tomada de decisões de maneira assertiva. Mas para que haja uma apropriação correta dos dados, é necessário estruturar os processos de inteligência de negócios. Somente desta forma é possível avaliar tendências, detectar oportunidades, otimizar a eficiência operacional e proporcionar bem-estar no ambiente empresarial.
Leia Mais

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!