Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

5 dicas de segurança digital

A IBM tem compartilhado algumas dicas de segurança digital para colaboradores remotos. Confira 5 delas:

1) Escolha seu Wi-Fi com cuidado. Até redes legítimas hospedadas por estabelecimentos confiáveis podem estar vulneráveis à espionagem digital. Evite redes públicas e use uma VPN (Rede Virtual Privada) para obter segurança adicional, inclusive em casa, se possível.

2) Preste atenção aos documentos e redes de impressão compartilhadas. Para arquivos digitais, use as ferramentas aprovadas pela sua empresa para esse fim. Evite usar impressoras públicas ou compartilhadas para imprimir documentos confidenciais.

3) Cuide de seus arquivos digitais. Mantenha o sistema operacional do seu computador atualizado com base nas orientações da sua empresa. E não esqueça de fazer backup de seus arquivos regularmente para que seus dados estejam seguros em caso de erro, perda ou ataque cibernético. Sempre use as ferramentas aprovadas pela empresa para essa finalidade, como por exemplo ferramentas em nuvem.

4) Proteja-se com senhas. Verifique se seus dispositivos estão seguros usando um PIN ou senha seguros. Além disso, não se esqueça de usar um gerenciador de senhas para garantir que suas senhas sejam únicas e difíceis de adivinhar.

5) Cuidado onde clicar. Phishing é uma tentativa fraudulenta de obter informações confidenciais, se fazendo passar por uma entidade ou pessoa. Empresas de tecnologia, mídias sociais e streaming de conteúdos audiovisuais compõem as 10 principais marcas que os cibercriminosos estão falsificando nas tentativas de phishing.

Fonte: O Estado de São Paulo, 22 de Março de 2020.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!